Prefeitura de Pouso Alegre realiza operação tapa-buracos e limpeza da cidade

Publicado por Tv Minas em 18/01/2023 às 10h32

Fonte: PMPA

"Os esforços da Prefeitura estão voltados para que este problema causado pelas fortes chuvas seja solucionado o quanto antes”, destaca o Prefeito Cel. Dimas.

Uma grande operação tapa-buracos foi iniciada nas ruas de Pouso Alegre logo que as chuvas diminuíram. De acordo a Prefeitura de Pouso Alegre, a operação começou na Av. Prefeito Olavo Gomes de Oliveira e segue acontecendo também na Av. Antônio Scodeller e em outras ruas da cidade. 

“Iniciamos na semana passada e estamos intensificando as operações de tapa-buracos em Pouso Alegre. Nossa prioridade é atender às demandas nos pontos mais críticos e temos um cronograma de atendimento visando a cobertura de todas as áreas da cidade. Todos os esforços da Prefeitura estão  voltados para que este problema causado pelas fortes chuvas seja solucionado o quanto antes”, destaca o Prefeito Cel. Dimas.

Prefeitura de Pouso Alegre realiza operação tapa-buracos e limpeza da cidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Renato Garcia de Oliveira Dias “as vias selecionadas são as de maior fluxo de veículos e pessoas, que interligam bairros ao centro urbano de Pouso Alegre”.

Ele informa que todas ruas receberão as operações, mas que serão de forma gradativa, pois as chuvas danificaram várias vias públicas, fato este que aconteceu em quase toda Minas Gerais e outros Estados. 

Uma operação tapa-buracos também foi iniciada na BR 459 na sexta (13). Embora não seja de competência da Prefeitura, mediante o perigo eminente de acidentes a administração assumiu a operação com o intuito de resguardar a segurança da população pouso-alegrense que trafega no trecho do entroncamento da BR 381 da Fernão Dias com a BR 459 até a ponte que dá acesso ao Bairro Belo Horizonte.

A limpeza da cidade está sendo realizada por várias equipes.

Já a limpeza da cidade está sendo realizada por várias equipes. “Seguimos um cronograma interno de necessidade e urgência, priorizando as vias principais com maior tráfego, o centro e os bairros. Sabemos que temos muito trabalho pela frente e vamos fazer de tudo para que a cidade retorne à normalidade”, explica.

Compartilhe essa matéria: