Publicado por Tv Minas em 24/01/2023 às 11h08
Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno confirmou nesta segunda-feira (23/1) que o clube celeste rompeu com a Minas Arena e não mandará nenhum jogo no Mineirão em 2023. A informação foi passada aos torcedores durante live no canal do empresário na TwitchTV.
Ronaldo também revelou que o Cruzeiro chegou a um acordo com o América e jogará todas as partidas desta temporada no Independência. "As condições (propostas pelo América) foram muito melhores que as que a Minas Arena nos oferece", pontuou.
Durante a transmissão, o ex-camisa 9 criticou o trabalho da Minas Arena na gestão do Gigante da Pampulha e afirmou que o acordo da concessionária com o governo de Minas Gerais é péssimo. "Há a necessidade de termos um estádio para chamar de nosso. Tentamos o ano passado inteiro chegar a uma boa relação com o Mineirão, mas a Minas Arena não facilitou muita coisa para nós. Entendemos que poderiam facilitar muito mais", disse Ronaldo.
"Minha vontade era ter rompido com o Mineirão já ano passado, quando entramos na gestão do novo Cruzeiro. As condições (do acordo) sempre foram horríveis. A Minas Arena tem todas as armas na mão para fazer um acordo bom para eles e péssimo para nós", complementou.