OAB lança pedra fundamental de sua nova sede em Pouso Alegre

Publicado por Tv Minas em 27/01/2023 às 16h06

Fonte: Fernando Lima

A Subseção de Pouso Alegre está entre as dez maiores do Estado de Minas Gerais e era a única que não possuía uma sede capaz de suportar os seus mais de 2000 advogados ativos.

Acontecerá no próximo dia 02 de fevereiro o lançamento da obra das futuras instalações da 24ª Subseção e CAA/MG.

A nova sede possui aproximadamente 1800 m2 de construção, está localizada na Rua Bom Jesus, nº 621 e reunirá toda a estrutura da OAB e CAA em um único local.

São 4 pavimentos, incluindo o térreo onde funcionará um auditório confortável para aproximadamente 350 pessoas, toda a estrutura do escritório compartilhado (salas de reunião, salas de atendimentos e salas de audiências), o centro de reabilitação da CAA/MG (cujos equipamentos já se encontram na Subseção), área de convivência, espaço para eventos, além de toda a estrutura administrativa tanto da 24ª Subseção, quanto da CAA/MG.

A obra está em fase de finalização do projeto interno, tudo pensado e planejado para garantir conforto e acessibilidade a toda advocacia de Pouso Alegre e região.

A Subseção de Pouso Alegre está entre as dez maiores do Estado de Minas Gerais e era a única que não possuía uma sede capaz de suportar os seus mais de 2000 advogados ativos.

“Uma grande conquista para Pouso Alegre e região. Trabalhamos muito durante todo o ano de 2022 para que esse sonho efetivamente saísse do papel. Foram meses de muita dedicação e esforço de toda a Diretoria da OAB Pouso Alegre e, também dos nossos Diretores da Seccional Mineira, em especial nosso Presidente Sérgio Leonardo e Diretor Tesoureiro, Fabrício Almeida e também dos nossos Diretores da CAA/MG, em especial nosso Presidente Gustavo Chalfun e Diretor Institucional Luiz Paulo Moreira. Para nós é muito mais que uma edificação física, representa espaços de inclusão e união da classe. Nosso objetivo era que a nova sede atendesse a todos os advogados sem distinção, principalmente aqueles no início de carreira ou que optaram por não manter escritório físico devido ao alto custo de manutenção, e acredito que o objetivo foi alcançado. OAB E CAA unidas mais do que nunca para avançar, incluir e inovar. Dia 02 será um grande dia para nós. Eu só tenho a agradecer todos os nossos Diretores por me concederem a honra de anunciar esse grande presente para a advocacia de Pouso Alegre e região” comemora a presidente da OAB de Pouso Alegre Graziela Parreira Brianezi.

A previsão de finalização da obra é agosto de 2023.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana