Motorista de Toledo é uma das vítimas fatais do engavetamento na Fernão Dias

Publicado por Tv Minas em 02/02/2023 às 14h09

Fonte: Fernando Lima

O acidente envolveu ao menos 7 veículos, sendo 3 carretas, 1 caminhão, 1 caminhonete e dois carros. Dois destes veículos pegaram fogo.

Um homem, de 65 anos de idade, residente no Bairro do Moinho em Toledo, no Sul de Minas, é uma das vítimas fatais do engavetamento envolvendo sete veículos na manhã desta quinta-feira, (02), no km 946, na pista Belo Horizonte / São Paulo, próximo ao trevo de Extrema.

De acordo com o 3º Pelotão de Bombeiros Militar de Extrema, a guarnição foi acionada por volta dás 10h30min e, ao chegar ao local da ocorrência, os militares depararam com um caminhão que havia colidido na traseira de um veículo Gol, sendo que o carro de passeio estava em chamas, já passando para a cabine do caminhão. No interior do veículo de carga, não havia ninguém, porém, no carro de passeio havia uma pessoa presa às ferragens, já carbonizada. Os bombeiros rapidamente iniciaram o combate às chamas, obtendo êxito logo em seguida. O caminhão transportava polietileno granulado, mas a carga não foi atingida pelo fogo.

Segundo informações no local, no veículo Gol havia, além do condutor, uma criança de 5 anos, porém, a mesma foi retirada por terceiros e conduzida por uma equipe do SAMU ao Hospital de Extrema, antes da chegada dos militares.  

Outros 5 veículos acabaram sendo atingidos, e, em um desses veículos, uma caminhonete F350, havia um ocupante que sofreu ferimentos leves, e, foi conduzido pela ambulância da Arteris até o hospital. 

Uma equipe da empresa Arteris permaneceu no local, aguardando a chegada da perícia para a retirada da vítima fatal.

Foram gastos aproximadamente 5 mil litros de água no combate ao incêndio. 

Durante o atendimento a ocorrência, a pista permaneceu totalmente fechada. O congestionamento alcançou 10 km.               

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana