Praça de Esportes passará por obras de ampliação e revitalização

Publicado por Tv Minas em 01/05/2023 às 15h44

Fonte: PMPA

Rosão já conta com quatro quadras, sendo duas de vôlei e duas de tênis. Mas serão construídas mais três de tênis, três de futsal, espaço para caminhada e outras áreas anexas.

A Praça de Esportes Alvarim Vieira Rios, conhecida como Rosão é um importante espaço de Pouso Alegre. Por isso, a Prefeitura irá realizar uma reforma em toda a área para que seja ampliada e contemple mais modalidades esportivas e espaço para eventos.

“O nosso Rosão é muito importante e temos uma média de 3 mil pessoas que utilizam o espaço mensalmente. As áreas já foram reformadas, mas entendemos que agora precisa de uma completa revitalização para que tenha espaço para caminhada, pista de skate, mais quadras de tênis e outras modalidades, além de também contar com um espaço para eventos”, pontua o Prefeito Cel Dimas.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Augusto Hart Ferreira, será feita a concretagem de mais de 8 mil metros para que novas estruturas sejam feitas. “Nós vamos fazer uma nova iluminação, novo sistema de esgoto, estacionamento, novas quadras e diversos outros pontos para ampliar e melhorar o espaço para a população”.

O Superintendente de Esportes, Rooney Ferreira e Souza destaca que “atualmente o local conta com quatro quadras, sendo duas de vôlei e duas de tênis. Mas, queremos que sejam três de tênis, três de futsal, espaço para caminhada e outras áreas para que mais pessoas possam usufruir, pratiquem o esporte e tenham uma área moderna e ampliada”.

A previsão é que a obra seja iniciada nesta primeira quinzena de maio e a primeira etapa entregue na primeira quinzena de julho.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana