PRF apreende 10 pistolas semi-automáticas em veículo na BR 381 em Camanducaia

Publicado por Tv Minas em 10/05/2023 às 13h16

Fonte: PRF MG

Armas de origem Turca com numerações raspadas seguiam de São Paulo para Salvador.

Dez pistolas foram apreendidas na madrugada desta quarta-feira (10) na Fernão Dias, em Camanducaia (MG). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um carro Peugeot, com placas de Belo Horizonte, foi abordado no pátio de um restaurante às margens da rodovia, por volta de 1h.

De acordo com a PRF, o veículo era conduzido por um homem de 36 anos. Durante a fiscalização, ele disse que iria dormir em uma pousada porque estava dirigindo por mais de 20h.

Em vistoria no porta-malas do veículo, os policiais encontraram 10 pistolas semiautomáticas calibre 9 milímetros e de origem turca.

Segundo a PRF, o motorista contou que pegou as pistolas no Bairro Paraisópolis, em São Paulo, e levaria para Salvador (BA). Ele ainda disse aos policiais que ganharia R$ 3 mil pelo transporte das armas.

A PRF informou que o homem possui passagens pela Lei Maria da Penha na Bahia. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia em Pouso Alegre (MG).

Nossa reportagem apurou que cada pistola apreendida tem valor de até R$ 10 mil no mercado nacional. Por serem possivelmente contrabandeadas, o valor pode ser até maior. 

Com informações e imagens da PRF

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana