Morre funcionário que estaria trabalhando com suspeita de covid em Itajubá

Publicado por Tv Minas em 14/06/2020 às 12h16

O homem estava internado na UTI do Hospital de Clínicas. a Secretaria Municipal de Saúde não confirmou o óbito dele como caso de covid-19.

 

A Prefeitura de Itajubá anunciou mais duas mortes por suspeita de covid-19 no início da noite deste sábado (13). Nem a identidade e o local onde as pessoas estavam internadas foram divulgados.

 

Entretanto, o Sindicato dos Metalúrgicos de Itajubá afirmou que o funcionário da Imbel que estaria internado com a doença faleceu no Hospital de Clínicas também neste sábado (13).

 

Segundo o sindicato, Raimundo Lourenço Simões, que não teve a idade informada, trabalhava na Imbel há mais de 15 anos e apresentou sintomas da doença.

 

Mesmo com o controle de temperatura dos funcionários na entrada da fábrica, ele apresentou febre alta e sintomas respiratórios dentro da unidade da empresa em Itajubá, e precisou procurar pelo ambulatório.

 

Ainda de acordo com o sindicato, ele foi internado com a doença na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas, mas não resistiu às complicações e morreu. Porém, a Secretaria Municipal de Saúde não confirmou o óbito de Simões como caso de covid-19.

 

"A diretoria de nosso Sindicato se solidariza com todos os amigos e companheiros, assim com um imenso pesar, se solidariza com seus familiares, e a dor de todos, neste momento lamentável onde perdemos um grande guerreiro", afirma o sindicato, em nota.

 

Em ofício publicado na quarta-feira (10), quando anunciou a internação do funcionário pela covid-19, o Sindicato já cobrava da empresa a testagem geral de funcionários e a renovação da licença remunerada, mas não informou se tinha recebido retorno da diretoria da Imbel sobre os pedidos.

 

Segundo a prefeitura, Itajubá tem 51 casos confirmados de covid-19. Já a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) aponta um número maior, de 53, segundo boletim divulgado na manhã deste sábado (13).

 

Ao todo, 37 pessoas já são consideradas recuperadas, segundo o Governo de Minas. Já a prefeitura diz que são 42. Para a SES-MG, 14 pessoas estão em tratamento; para o município, apenas sete.

 

Ainda de acordo com a prefeitura, apenas quatro pessoas aguardam resultados de testes, dentre 165 pacientes com algum quadro suspeito de covid-19. Um índice baixo, de apenas 2,4% de pessoas com suspeita que foram testadas.

 

 

Funcionários fazem fila para trabalhar na Imbel em meio à pandemia de covid-19.

Compartilhe essa matéria: