Neymar ansioso para volta ao PSG: "Pensando muito na Liga dos Campeões"

Publicado por Tv Minas em 20/06/2020 às 13h37

Fonte: GE

Após três meses, atacante e restante do grupo da equipe parisiense se reapresentam na próxima segunda-feira, e brasileiro reitera: "Estou pronto e empolgado".

 

De volta à França depois de três meses no Brasil, Neymar se prepara para a reapresentação no PSG na próxima segunda-feira com um objetivo bem claro: a Liga dos Campeões. Sem atuar desde o dia 11 de março, o atacante mantém a confiança mesmo depois de tanto tempo sem atividade.

 

“Esse período foi atípico, mas o principal foi manter a segurança com a mente e o corpo em dia. Estou pronto e empolgado para o retorno, pensando muito na Liga dos Campeões, claro”

 

O PSG avançou às quartas de final depois de eliminar o Borussia Dortmund e, no dia 10 de agosto, conhecerá seu adversário após sorteio realizado pela Uefa. Campeão francês, o Paris também disputará os títulos da Copa da Liga, contra o Lyon, e da Copa da França, contra o Saint-Étienne, provavelmente no fim de julho e início de agosto. Neymar diz que se sente em forma para a volta.

 

"Nós temos um grupo forte, conseguimos uma classificação histórica para as quartas de final (da Liga dos Campeões) e agora é focar no objetivo. Treinei bastante nos últimos meses, com a mesma intensidade e dedicação, mas sinto falta do calor do jogo. Mal posso esperar para entrar em campo e, se Deus quiser, fazer história", disse o camisa 10, em declarações reproduzidas pelo portal oficial do jogador.

 

Durante os três meses que ficou no Brasil, Neymar manteve uma rotina de atividades físicas na academia, em campo, na quadra, caixa de areia e treinos com bicicleta. Tudo foi supervisionado pelo preparador físico pessoal, Ricardo Rosa.

 

Nos últimos dias em Mangaratiba, onde permaneceu durante o período de quarentena, o atacante iniciou um cronograma semelhante ao adotado pelos clubes durante a pré-temporada. A mudança ocorreu a partir de junho. Ricardo Rosa comemorou tanto tempo junto do atacante e viu evolução.

 

"A maior parte dos 90 dias ele sempre esteve fazendo algum tipo de atividade. O principal foi a dedicação do Neymar, o esforço e o desempenho que ele teve, o foco. Nunca tive possibilidade de ficar três meses com ele direto, e ele se demonstrou dedicado, esforçado, animado a fazer todo trabalho, demonstrando confiança e respeito ao meu trabalho", garante o preparador físico.

 

Em seu retorno à França, no último sábado, Neymar passou alguns dias em Saint-Tropez, na Costa Azul do país, ao lado do companheiro Verratti, a namorada do italiano, Jessica Aidi, e a modelo francesa Cindy Bruna.

 

A reta final da Liga dos Campeões para o PSG começará a partir do dia 12 de agosto, quando começam as quartas de final. A Uefa definiu que os confrontos serão em jogo único até a decisão, no dia 23 de agosto. Todas as partidas serão em Lisboa.

 

Neymar atuou em 22 jogos, fez 18 gols e anotou nove assistências na temporada até agora. Pelo Francês, foram 15 partidas, 13 gols e seis assistências.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana