Azul não retomará voos em Varginha por pelo menos 1 ano

Publicado por Tv Minas em 06/07/2020 às 13h06

Em meio à crise no setor aéreo, a Azul Linhas Aéreas fechou mais quatro bases operacionais, entre elas, Varginha. As operações também foram encerradas no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro e em São José dos Campos, em São Paulo.

 

A informação é do site especializado em aviação, Aeroin. De acordo com o site estes aeroportos não serão mais servidos pela Azul em menos de 12 meses, e foram consideradas “bases fechadas” pela companhia, sem perspectiva oficial de volta dos voos.

 

Desde do início da pandemia em março, a empresa já não operava na cidade. Em junho, o Prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo disse em entrevista que a Azul tinha planos de ter voos entre Varginha e São Paulo.

 

A empresa iniciou um plano de demissão de funcionários na última quinta-feira. Os cortes, segundo o Sindicato Nacional dos Aeroviários, que representa quem trabalha nos serviços de terra das companhias aéreas, teriam chegado a 500 pessoas no país, mas as demissões devem crescer. A empresa tem 14 mil colaboradores, ao todo.

 

Em mensagem aos funcionários, o CEO e Presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, falou sobre a triste semana que a aérea passou, com demissões e fechamento de bases.

 

John fala que foi uma semana difícil para empresa em recado aos funcionários: “Infelizmente tivemos que tirar muito de nossos colegas, muitos membros da nossa família, que irão nos deixar por um tempo, eu quero que vocês saibam que isso foi necessário, temos que fazer tudo que for necessário para salvar a nossa empresa nestes momentos difíceis.”

 

“Não podíamos continuar carregando o salário deste pessoal, já que não vamos ter trabalho para eles por mais de um ano”, afirmou John.

Compartilhe essa matéria: