Pouso Alegre teve aumento de 185% nos casos de Covid-19 em julho, com 11 mortes

Publicado por Tv Minas em 01/08/2020 às 12h51

Matéria extraída do Terra do Mandu

 

Boletim mostra que município chegou aos 959 infectados, 15 mortes e 772 pacientes recuperados desde o início da pandemia.

 

Nesta sexta-feira, dia 31, Pouso Alegre chegou a marca dos 959 confirmações positivas de Covid-19 em moradores da cidade. No último dia de junho o município tinha 337 registros da doença. São 622 novas contaminações no período.

 

A quantidade de mortes em decorrência de complicações da doença também deu um salto significativo. Nos primeiros três meses da pandemia foram quatro óbitos por coronavírus em Pouso Alegre. Apenas em julho foram mais 11 vítimas do vírus.

 

 

80% recuperados

 

O percentual de pacientes recuperados também é maior hoje. Enquanto no mês anterior 77% dos infectados estavam sem os sintomas, nesse último dia de julho a taxa está em 80%.

 

Dos 959 infectados, Pouso Alegre tem 772 pessoas recuperadas. São 172 pacientes em acompanhamento, com cinco internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 pacientes em internação clínica.

 

 

Ocupação de leitos

 

A taxa de ocupação de leitos de UTI nos hospitais de Pouso Alegre está em 57%, considerando todos os tratamentos. A ocupação dos leitos dedicados ao tratamento de pessoas com sintomas da Covid-19 está em 22%, conforme os dados do boletim desta sexta-feira.

 

 

Medidas durante o mês

 

A prefeitura informou que aumentou a fiscalização a estabelecimentos que descumprem as regras de prevenção ao coronavírus. Bares, igrejas e restaurantes foram interditados.

 

A Polícia Militar também interrompeu festas clandestinas realizadas em pontos diferentes da cidade.

 

 

Boletins de junho e julho mostram a evolução nos casos:

 

 

 

 

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria: