Asilo de Borda da Mata tem a 6ª morte por Covid, diz boletim da prefeitura

Publicado por Tv Minas em 02/08/2020 às 13h39

Matéria extraída do Terra do Mandu

 

É a nona morte em decorrência do coronavírus no município, que já registrou 92 moradores contaminados.

 

A prefeitura de Borda da Mata confirmou a nona morte por coronavírus no município, a sexta ocorrida no asilo da cidade. A morte registrada nesta sexta-feira (31) foi de uma idosa, de 68 anos, que estava internada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, desde o dia 14. Ela tinha outros problemas de saúde, como hipertensão arterial e diabetes, que agravam com a Covid-19.

 

De acordo com a prefeitura, ao todo, sete funcionários e 18 moradores do asilo foram diagnosticados com o coronavírus. Seis idosos morreram em decorrência das complicações provocadas pela pandemia. Eles tinham outras doenças preexistentes. Atualmente, dois idosos estão em tratamento. Um está internado no HCSL e outra está em isolamento ainda na instituição.

 

Segundo a prefeitura, a instituição continua seguindo rigorosamente as normas sanitárias vigentes, visando controlar e erradicar o surto, a fim de manter a saúde e bem-estar de todos idosos e funcionários.

 

 

92 casos de Covid no município

 

O boletim epidemiológico de ontem mostra que Borda da Mata chegou a 92 casos positivos de Covid-19. Desse total, 73 pacientes estão recuperados. São 10 pessoas em tratamento, com dois internados.

 

Nesta sexta, foram quatro novos casos registrados em diferentes bairros da cidade. Sertãozinho (2), Cervo (1) e Nossa Senhora de Fátima (1).

 

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria: