Atlético vence América no Mineirão e joga por empate para ir à final do Mineiro

Publicado por Tv Minas em 03/08/2020 às 13h00

Galo abre 2 a 0 no primeiro tempo, mas Coelho marca na etapa final e segue vivo na disputa. Times voltam a se enfrentar no Independência.

 

O Atlético venceu o América por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em clássico pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Os gols alvinegros foram marcados no primeiro tempo pelo volante Jair, de cabeça, aos 18min, e o meia Nathan, com assistência de Marrony, aos 39. Em lance iniciado por João Paulo, Ademir descontou para o alviverde, aos 4min da etapa final.

 

Com o triunfo, o Galo terá a vantagem do empate no duelo de volta, às 21h30 de quarta-feira, no Independência. Já o Coelho, que perdeu a invencibilidade de 14 partidas na temporada, necessita de vitória simples para avançar à decisão, pois fez campanha superior à do rival na fase classificatória do estadual.

 

Quem passar de fase vai enfrentar Caldense ou Tombense na final do Mineiro. No primeiro embate, neste domingo, no Independência, o time de Tombos ganhou por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo João Paulo cobrando falta. O segundo jogo ocorrerá na quarta-feira, às 16h, também no Horto.

 

Vale lembrar que as datas e os horários das finais do Campeonato Mineiro ainda precisam ser definidos pela Federação Mineira de Futebol, que se reunirá com os clubes envolvidos na quinta-feira, 6, um dia depois do encerramento das semifinais. 

 

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana