Adolescente é apreendido, suspeito da morte de jovem em casa de recuperação

Publicado por Tv Minas em 11/08/2020 às 13h20

Um adolescente de 15 anos natural de Três Pontas, foi apreendido na tarde de sexta-feira (07), suspeito de participar do assassinato de um jovem de 17 anos, em uma casa de recuperação de menores, no bairro rural Samambaia, em Itamonte, no Sul de Minas.

 

De acordo com a Polícia Militar da cidade, o menor trespontano estava junto com um comparsa de 16 anos e seu  colega. Os três realizavam manutenções em um chiqueiro e em galinheiro, quando se desentenderam. Os dois agrediram o jovem com um golpe de enxada na cabeça. Funcionários da casa tentaram socorrer a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os suspeitos fugiram a pé, mas foram localizados logo em seguida.

 

O menor de Três Pontas foi apreendido no bairro rural chamado Capelinha. De acordo com a polícia, ele não teria desferido nenhum golpe porque quando a vítima caiu já não teve nenhuma reação.

 

Porém, o outro, confessou que eles estavam tendo problemas com a vítima e que planejaram a morte do interno. O menor que foi morto é da cidade de Varginha. Além do trespontano que reside no bairro Aristides Vieira, o suspeito que matou o colega é de Nepomuceno.

 

Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados ao hospital de Itamonte, onde passaram por atendimento médico e em seguida foram levados para a Delegacia de São Lourenço. A enxada utilizada no crime também foi apreendida.

 

O menor apreendido de Três Pontas já foi abordado diversas vezes pela polícia em atitude suspeita, tem passagens por atrito verbal, ameaça, dano, uso e tráfico de drogas e assalto.

 

De acordo com a polícia, eles foram ouvidos e liberados. Eles estão sob a responsabilidade de familiares.

 

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria: