Gonçalves confirma o primeiro caso de covid-19

Publicado por Tv Minas em 11/08/2020 às 17h47

Cidade foi destaque em uma matéria do Fantástico nesse domingo, 9, como uma das únicas cidades do país sem algum registro da doença.

 

Dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgados na manhã desta terça-feira (11) mostram que a cidade de Gonçalves, na microrregião de Itajubá, registrou o primeiro caso de pessoa infectada pelo novo coronavírus.

 

Por meio de nota, a prefeitura disse que o paciente testou positivo para a covid-19 após a realização de um exame particular.

 

O paciente está em isolamento domiciliar e não apresenta comorbidades. Ele está sendo monitorado pela Equipe de Saúde da Família do município.

 

Segundo a prefeitura, o registro foi feito após 145 dias de medidas sanitárias restritivas que foram adotadas no município. "Diferentemente de outros municípios de nossa região, o poder público se preparou antecipadamente para enfrentar a pandemia", disse.

 

A administração municipal informou ainda que o primeiro caso não tem qualquer relação com uma reportagem veiculada pelo programa Fantástico, da TV Globo, no domingo (9).

 

Na data, uma matéria destacou o município como uma das únicas cidades do país sem algum registro da doença. "O mesmo colheu exame em laboratório particular e que não procurou atendimento no município", informa a prefeitura.

 

O município disse que segue tomando todas as medidas sanitárias necessárias para proteger a população, como a estipulação de horários do comércio, instalação de totens de álcool em gel, a desinfecção das ruas e distribuição de máscara.

 

"Reforçamos que todas as medidas vão continuar, mas que é preciso que cada um também se previna", afirma.

 

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria: