Cruzeiro cede empate ao CRB e pressão sobre técnico Enderson Moreira aumenta

Publicado por Tv Minas em 08/09/2020 às 13h24

Tropeço no Mineirão deixa técnico em situação cada vez mais delicada.

 

Castigado pela falta de ousadia no ataque e por uma falha na saída de bola no fim do jogo, o Cruzeiro cedeu o empate ao CRB, nesta segunda-feira, no Mineirão, pela oitava rodada da Série B. Depois de fazer 1 a 0, aos 36min do primeiro tempo, em cabeceio de Marcelo Moreno, o time celeste se contetou em segurar o resultado até pecar em um lance em que Filipe Machado forçou o passe na defesa para Ariel Cabral, que não conseguiu dominar. A redonda sobrou limpa na grande área para o artilheiro Léo Gamalho, que chutou rasteiro no canto esquerdo de Fábio, aos 39min, e deixou tudo igual: 1 a 1.

 

O resultado aumentou a pressão sobre Enderson Moreira, agora com cinco jogos sem vitória na Série B (dois empates e três derrotas) e em situação cada vez mais delicada. Apesar de o presidente Sérgio Santos Rodrigues ter dado voto de confiança ao treinador, a pressão interna por bons resultados é grande, assim como a insatisfação de torcedores, que se manifestam há bastante tempo nas redes sociais e nos últimos dias organizaram protesto na porta da Toca da Raposa II.

 

Nas entrevistas ao término de cada rodada, Enderson bate na tecla de que o time foi bem em um dos tempos e criou mais situações gols que o oponente, porém pecou pela falta de eficiência nas finalizações. O problema é que tudo tem sido recorrente e não dá pinta de que vai mudar em curto prazo. Enquanto isso, o Cruzeiro sofre a cada duelo contra equipes dispostas a fazer uma marcação mais firme e deixa de somar pontos preciosos, tornando mais complexa a missão de retornar à primeira divisão em 2021.

 

Prejudicado com a punição na Fifa pelo não pagamento de 850 mil euros (cerca de R$ 5,3 milhões) ao Al Wahda-EAU, pela contratação do volante Denílson, o Cruzeiro subiu do 17º para o 16º lugar na Série B, com cinco pontos - em vantagem no número de vitórias sobre o Figueirense, primeiro clube da zona de rebaixamento à Série C. É grande a distância para o G4, que tem o Cuiabá na quarta posição, com 14, e o Paraná na liderança, com 17. Na sexta-feira, às 21h30, a Raposa enfrentará o Vitória, no Mineirão.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana