Três Pontas fecha cidade para turistas em festa de Padre Victor

Publicado por Tv Minas em 17/09/2020 às 19h32

Não será permitida a entrada de veículos com placas de outros municípios e nenhum turista poderá entrar, mesmo que seja a pé.

 

A Prefeitura de Três Pontas irá fechar a cidade a partir de sábado (19), até o dia (23), impedindo o acesso de visitantes e turistas à festa em comemoração ao 115º Aniversário da Morte do Beato Padre Victor.

 

A medida de implantar barreiras sanitárias nas entradas do município foi tomada devido à pandemia de Covid-19.

 

A festa de Padre Victor é uma das principais comemorações da cidade. Fiéis de todo canto do país vão à Três Pontas durante a data.

 

Apesar das recomendações aos fiéis para acompanharem às celebrações de casa pelas redes sociais, a prefeitura teme que várias pessoas ainda compareçam a cidade para fazer orações e pagarem promessas.

 

Segundo a administração municipal, não será permitida a entrada de veículos com placas de outros municípios – exceto em caso de trabalho, saúde, quem tenha residência comprovada ou veículos que comprove a realização de serviço de entregas.

 

Aqueles de vendedores ambulantes, como de redes, cadeiras, frutas entre outros também não serão autorizados.

 

A recomendação das autoridades de saúde é que todos fiquem em casa, não viajem, e por isto, nenhum turista poderá entrar, mesmo que seja a pé.

 

A Prefeitura irá pedir apoio à Polícia Militar para que haja policiamento ostensivo durante os dias de impedimento. Ainda será definido a questão dos ônibus de linha.

 

 

Celebrações na cidade


O fluxo de pessoas na igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda está sendo controlado para que não ocorra aglomerações.

 

As missas da novena que acontece de 14 a 22 de setembro, tem cadastro prévio para os fiéis e um número limitado, mas no Dia do Padre Victor às missas serão sem público e a Matriz estará de portas fechadas.

 

 

Compartilhe essa matéria: