Quatro pessoas ficam ilhadas em carro durante chuva na BR-491 no Sul de Minas

Publicado por Tv Minas em 22/09/2020 às 14h41

Fonte: O TEMPO

Entre os passageiros socorridos, dois precisaram ser conduzidos até um hospital do município onde permaneceram sob cuidados médicos; a água atingiu uma altura de 40 cm.

 

O Corpo de Bombeiros socorreu na noite dessa segunda-feira (21) quatro pessoas ilhadas em um carro durante uma forte pancada de chuva na BR-491 em Varginha,  no Sul de Minas. A água atingiu uma altura estimada de 40 centímetros e impediu que o motorista seguisse viagem pela rodovia. Entre os passageiros socorridos, dois precisaram ser conduzidos até um hospital do município onde permaneceram sob cuidados médicos – trata-se de duas mulheres cujas idades não foram informadas.


A chuva começou logo após 21h e após alguns minutos motorista e passageiros acabaram ilhados. De acordo com os militares, uma viatura de grande porte foi colocada em paralelo ao carro ilhado e os ocupantes do carro puderam ser retirados. O carro estava desligado no momento da ocorrência.

 

 

Alerta

 

O primeiro dia da primavera, que começa nesta terça-feira (22) às 10h31, será de chuva em praticamente todo o Estado de Minas Gerais. Com o aquecimento provocado pelo sol no decorrer do dia, as precipitações devem acontecer entre o período da tarde e à noite. São esperadas chuvas mais significativas nos municípios das regiões Sul, Zona da Mata, Campo das Vertentes e metropolitana de Belo Horizonte.

 

Entretanto, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), são esperadas apenas pancadas, e não temporais. Aliás, as precipitações tendem a acontecer de forma mais localizada. Não chove na região Norte de Minas Gerais e o tempo permanece seco e quente com temperaturas máximas próximas de 37ºC.

Compartilhe essa matéria: