Mega operação conjunta prende suspeitos de crime em 5 cidades sul-mineiras

Publicado por Tv Minas em 25/09/2020 às 13h29

Fonte: O Popular

Uma operação das polícias Civil e Militar cumpriu mandados judiciais na manhã desta quinta-feira (24/09), em seis cidades do Sul de Minas. A operação Integração foi contra crimes como o tráfico de drogas.

 

Foram cumpridos pelo menos 34 mandados de busca e apreensão, além de prisão. Durante a manhã, 26 pessoas foram presas e dois menores apreendidos. Os alvos estavam em Varginha, Boa Esperança, Elói Mendes, Três Corações, Bom Sucesso e no distrito de Macaia.

 

"Essa operação vem sendo planejada há três meses e é fruto de reuniões entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, no qual nós elegemos os principais criminosos que atuam na região, aqueles contumazes, aqueles que assaltam e não ficam presos. Contamos com apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público, de forma que chegasse pra nós os mandados e possibilitou que realizássemos toda essa operação com o sucesso que nós obtivemos hoje", explicou Cel. Mauro Lúcio Honorato, comandante da Polícia Militar.

 

"A maioria dos presos está relacionado com crimes praticados com violência, homicídio, roubos, também tráfico de drogas, dentro outros crimes", explicou o delegado da Polícia Civil, Pedro Paulo Marques.

 

Durante as buscas, os policiais encontraram 11 quilos de drogas, incluindo pés de maconha, 21 celulares, sete balanças de precisão, 504 munições, pistola 380, revólveres de diversos calibres, dois coletes a prova de balas, além de pássaros silvestres. Tudo foi apreendido.

 

"Grande quantidade de drogas apreendida, munições, armas de fogo, criminosos perigosos foram presos. Eu acredito que essa região nossa passa a ter uma paz maior, pelo menos enquanto essas epssoas estiveram mantidas presas", detalhou o delegado.

 

Os trabalhos ainda localizaram um veículo com suspeita de clonagem e materiais com suspeita de roubo. Participaram da operação 88 policias militares e 61 policiais civis.

 

 

Operação também apreendeu munições.

Compartilhe essa matéria: