Hamilton vence em Nürburgring e iguala recorde de vitórias de Schumacher na F1

Publicado por Tv Minas em 11/10/2020 às 17h00

Fonte: GE

Inglês assume liderança após erro de Bottas, que depois abandona, e controla 2º colocado Verstappen; Ricciardo conquista primeiro pódio pela Renault; Mick dá capacete do pai a Lewis.

 

Lewis Hamilton escreveu neste domingo mais um capítulo na sua gloriosa carreira ao vencer o GP de Eifel, em Nürburgring, e igualar o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher na história da Fórmula 1. Rumo ao heptacampeonato, o inglês da Mercedes assumiu a ponta na volta 13 de 60 após um erro do companheiro de equipe Valtteri Bottas.

 

Depois, o finlandês abandonou com problemas no motor, e Max Verstappen, da RBR, herdou o segundo lugar. Após controlar a liderança na maior parte da prova, Hamilton perdeu a vantagem sobre Max com uma entrada do carro de segurança para a retirada do carro de Lando Norris, da McLaren. Na relargada, Lewis manteve a ponta, fez por quatro vezes a volta mais rápida e confirmou a vitória - na última volta, o holandês fez a melhor volta, tirando o ponto extra do inglês.

 

Hamilton terá a primeira chance de ser o recordista isolado de vitórias na F1 daqui a duas semanas, no GP de Portugal, em Portimão.

 

Daniel Ricciardo fez excelente corrida e terminou em terceiro lugar. É o primeiro pódio dele pela Renault e o primeiro da equipe desde o retorno à F1, em 2016. O australiano resistiu a um ataque de Sergio Pérez, que cruzou a linha de chegado em quarto pela Racing Point.

 

Também marcaram pontos, da quinta à décima colocações, Carlos Sainz Jr. (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Nico Hulkenberg (Racing Point), Romain Grosjean (Haas) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

 

Com os resultados do GP de Eifel, Hamilton chegou a 230 pontos na liderança do campeonato, contra 161 de Bottas e 145 de Verstappen. Ricciardo é o novo quarto colocado na tabela, com 78 pontos.

 

 

Resultado final do GP de Eifel.

 

 

Presente de Mick

 

 

Depois da corrida, Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher e piloto reserva da Alfa Romeo, presenteou Lewis Hamilton com um capacete do pai. A peça é uma réplica da usada por Schumi em 2012, último ano do heptacampeão na F1. Curiosamente, o alemão foi substituído na Mercedes justamente por Hamilton.

 

 

O pódio

 

Verstappen, Hamilton e Ricciardo no pódio de Nürburgring.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana