Lenhador tem pernas esmagadas por eucalipto de 20 metros no Sul de Minas

Publicado por Tv Minas em 20/10/2020 às 01h58

Homem estava cortando a árvore na Casa da Cultura quando foi atingido pelo eucalipto; vítima de 53 anos foi socorrida para o hospital da cidade.

 

Um lenhador de 53 anos teve as pernas esmagadas por um eucalipto de 20 metros, na Casa da Cultura, em São Lourenço, no Sul de Minas. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (19), quando o homem estava fazendo o corte da árvore. A vítima foi socorrida e levada para o hospital da cidade.

 

De acordo o Corpo de Bombeiros, os militares precisaram de uma retroescavadeira para levantar o eucalipto de aproximadamente 20 metros e retirar o lenhador. “Infelizmente, tivemos esse acidente. Um homem foi cortar o eucalipto e a árvore estava brocada. Na hora do corte, o eucalipto lascou e atingiu o corpo da vítima”, explicou o sargento Monteiro do Corpo e Bombeiros.

 

O SAMU deu apoio ao socorro da vítima. “Coube à guarnição acionar apoio do SAMU, que recebeu atendimento do Dr. Evandro e equipe”, completa. 

 

Em seguida, o lenhador foi levado para o Hospital São Lourenço. O homem segue internado, mas o hospital não deu detalhes sobre o estado de saúde dele.

 

Segundo a prefeitura, a área é de uma empresa particular, cedida para a construção da Casa da Cultura. “O lenhador tem uma empresa de corte de árvores e havia prestado serviço à prefeitura. Mas o contrato já tinha encerrado. Não sabemos o motivo de ele estar lá”, informou a assessoria de imprensa da prefeitura.

Compartilhe essa matéria: