Cinema volta a funcionar em cidade sul-mineira apesar de novos casos de Covid-19

Publicado por Tv Minas em 24/10/2020 às 14h19

Decisão foi tomada após avanço para onda verde do Programa Minas Consciente, mas de acordo com a SES, o município foi o que mais registrou aumento de casos do novo coronavírus na região esta semana.

 

A Prefeitura de Três Corações, no Sul de Minas, liberou o funcionamento do cinema nesta sexta-feira (23). A decisão aconteceu após o avanço para a  onda verde do Programa Minas Consciente. Mas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a cidade teve aumento de mais de 100% nos novos casos do novo coronavírus e liderou o ranking na região esta semana.

 

Dados divulgados pela SES mostram que, em relação aos novos casos de COVID-19 na cidade na última semana, o salto foi de 37 para 81 registros. “Os casos aumentaram devido ao aumento de testagens na cidade. Mas a situação está controlada”, explica Rachid Gadbem Neto, secretário-adjunto de Saúde do município.

 

A decisão da prefeitura em liberar o funcionamento do cinema aconteceu após o avanço da macrorregião para a onda verde do Programa Minas Consciente. Segundo a prefeitura, várias medidas foram estabelecidas pelo Comitê Gestor para que os estabelecimentos possam voltar a funcionar.

 

“As salas nos cinemas foram reduzidas em 30% da capacidade e vai ser necessário manter o distanciamento social de, no mínimo, dois metros entre as pessoas”, afirma.

 

Ainda de acordo com último boletim divulgado pela prefeitura, a cidade já soma 854 casos confirmados de COVID-19 e 30 mortes foram registradas.

Compartilhe essa matéria: