Suspeito de torturar criança de três anos é preso em Santa Rita do Sapucaí

Publicado por Tv Minas em 28/10/2020 às 21h11

Matéria extraída do Terra do Mandu

 

Ele estava foragido e foi encontrado escondido, no meio do mato, às margens da BR459.

 

Foi preso nesta quarta-feira (28), o homem, de 22 anos, suspeito de prática de maus-tratos contra menino, de três anos, em Santa Rita do Sapucaí.

 

Ele estava foragido da justiça e foi encontrado escondido, no meio do mato, às margens da BR459, em Santa Rita do Sapucaí, onde mora a criança agredida.

 

Segundo a Polícia Militar, o rapaz tinha armado uma rede em uma árvore e estava com alimentos e roupas para ficar no local. No momento da abordagem ele tentou fugir, mas foi imediatamente rendido e preso.

 
“Fizemos o cerco na área de mata onde ele estava supostamente escondido. Aproximamos de forma silenciosa e rápida.

 

Quando o indivíduo percebeu a presença dos policiais já não tinha como fugir”, explica o Capitão Vinícius Araújo, Comandante da 114ª Cia PM.

 

Ainda, o Capitão conta que a ação para encontrar o indivíduo era prioridade para as Polícias Militar e Civil, em virtude da gravidade dos fatos.

 

O homem foi preso em flagrante. Ele é namorado da mãe do menino e seria o responsável pelas agressões que deixaram a criança em estado grave.

 

Após prisão, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

 

O menino continua internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio e apresenta melhoras no quadro de saúde. A criança chegou a ficar internada na UTI, em estado grave.

 

A mãe está presa desde o último sábado (24), quando um médico chamou a polícia ao perceber que os ferimentos na criança poderiam ser de maus-tratos.

 

Em depoimento ela mudou a versão inicial e contou que o namorado seria o autor das agressões. O pai dela, avô da criança, também foi preso, nesta terça-feira (27), por ser conivente com os maus-tratos.

 

Na versão inicial, para justificar os ferimentos, ela disse à polícia que um guarda-roupas teria caído sobre o filho. Em seguida, sobre a queimadura, contou que cozinhava quando óleo quente espirrou na criança. Sobre a marca de mordida, a mãe disse que um cachorro teria mordido o menino.

 

 

Veja também: 

 

Polícia Civil prende avô de menino vítima de maus-tratos em Santa Rita do Sapucaí

 

Melhora quadro de saúde de menino internado com suspeita de maus-tratos

 

Mãe é presa suspeita de torturar e agredir filho de 3 anos em cidade sul-mineira

Compartilhe essa matéria: