Candidato a prefeito de Passos é preso após tentativa de homicídio

Publicado por Tv Minas em 31/10/2020 às 01h13

Na noite de quinta-feira, 29, foi preso em Passos, Sul de Minas, o candidato a prefeito Dr. Aquiles Grintaci Vasconcelles (Avante), suspeito de tentativa de homicídio de um policial militar, enquanto fugia da polícia.

 

Aquiles tentou entrar com uma arma em um debate entres os candidatos a prefeito na Câmara Municipal. Ele teve que deixar o local junto com o seu assessor depois de passar pelo detector de metais. Segundo a polícia, que estava no evento dando suporte, a arma se encontra no nome do candidato, porém o registro está vencido.

 

Assim que o candidato foi abordado pelos militares, ele teria entrado no carro e saído em alta velocidade, desrespeitando a ordem de parada. Em seguida, os policiais entraram em perseguição.

 

De acordo com a polícia, eles tentaram parar o carro, mas o motorista forçou a passagem batendo na viatura. Ao ver os militares fora da viatura, o condutor do veículo deu ré no carro. Um dos policiais ficou preso entre o carro e a viatura e  teve uma lesão na costela.

 

Mesmo os policiais atirando nos pneus do veículo, o individuo continuou a fuga com os pneus estourados até bater em uma casa.

 

Nas buscas pelo carro, foi encontrado uma porção de cocaína, R$ 400,00 em dinheiro e uma porção de maconha.

 

O rapaz foi preso, os materiais apreendidos junto com as armas que os policiais usaram na ação.

Compartilhe essa matéria: