PM estoura desmanche clandestino de veículos pesados no Sul de Minas

Publicado por Tv Minas em 31/10/2020 às 14h27

Tratores, caminhões e retroescavadeiras foram apreendidos; PM também constatou uma criação de porcos em local de proteção ambiental e área desmatada.

 

Um desmanche clandestino de veículos pesados foi estourado pela Polícia Militar de Ouro Fino, no Sul de Minas, nesta sexta-feira (30). A PM apreendeu tratores, caminhões e retroescavadeiras. A polícia também constatou uma criação de porcos em local de proteção ambiental e área desmatada.

 

Segundo a Polícia Militar, os oficiais tomaram conhecimento do caso após denúncias anônimas. “A PM deflagrou uma operação para certificar o local, que estava sendo denunciado como desmanche de veículos. De posse das informações, foi expedido um mandado de busca e apreensão", diz Rodolfo de Matos Gomes, cabo da Polícia Militar.

 

A propriedade denunciada fica na Estrada da Limeira. “Assim que chegamos ao local, encontramos uma motocicleta sendo utilizada pelos caseiros com chassi empinado. Veículo de leilão que seria desmanchado”, afirma.

 

A PM apreendeu tratores, caminhões, retroescavadeiras, motores de veículos, ferramentas agrícolas e maquinários sem procedência. “No total, foram 40 itens apreendidos. Muitos caminhões com queixa de roubos e furtos sendo adulterados. Inclusive, um dos caminhões foi furtado em Monte Sião, em julho deste ano, com sacas de café”, completa.

 

Segundo a polícia, o terreno é bem extenso, com três imóveis. Em um deles, os militares encontraram munição de pistola calibre 380. “O advogado do dono da propriedade esteve no local e não soube informar se o cliente possuía alguma arma”, diz.

 

A polícia constatou também áreas desmatadas com árvores arrancadas e ainda encontrou uma criação de porcos em área de preservação ambiental. “A gente contabilizou mais de 200 suínos totalmente irregulares. A construção da estrutura está em área de preservação permanente comprometendo o meio ambiente. Se o proprietário não tiver a licença, a infração agrava ainda mais”, explica o sargento Martins da Polícia Militar Ambiental.

 

Ainda de acordo com a PM, duas pessoas foram presas em flagrante. “O caseiro não foi encontrado, mas essas pessoas estariam trabalhando no desmanche. Eles tiveram a prisão ratificada na Delegacia de Polícia Civil”, ressalta o cabo da PM.
 

Os veículos apreendidos foram encaminhados ao pátio credenciado em Pouso Alegre. A Polícia Civil investiga o caso.

Compartilhe essa matéria: