Pouso Alegre perde e adia o sonho do acesso à elite do Mineiro

Publicado por Tv Minas em 19/11/2020 às 12h52

Matéria extraída do Terra do Mandu

 

Para subir, basta a equipe fazer um ponto em duas rodadas. O adversário de sábado será o Athletic, em São João del Rei.

 

O Pouso Alegre poderia ter conseguido o acesso à elite do Campeonato Mineiro e o título antecipado do Módulo II nesta quarta-feira (18). Mas o time sofreu a primeira derrota no Quadrangular Final e adiou o sonho do acesso, que poderá vir no próximo sábado.

 

Na partida de hoje, o Dragão do Mandu perdeu por 2 a 1 para o Betim, em partida válida pelo returno do quadrangular final. Jogando em casa, o Betim abriu o placar numa cobrança de falta, aos 20 minutos do primeiro tempo. A bola passou ao lado da barreira e entrou rasteira, no canto do goleiro Cairo.

 

O técnico Ito Roque fez algumas alterações no time, que voltou melhor no segundo tempo. O Pouso Alegre chegou ao empate aos cinco minutos, numa cabeça do volante Matheus Roldan, o sexto dele no campeonato.

 

Quando o Pousão ainda estava melhor em campo, o Betim voltou a frente no placar. O gol da vitória da equipe da Região Metropolitana de BH saiu aos 17 minutos, após uma cobrança de falta e desatenção da defesa do Pouso Alegre.

 

Após o técnico Ito Roque comentou o resultado de hoje. Ele quer mais atenção da equipe. “O principal é saber que temos condições no próximo jogo ser um time mais disciplinado taticamente, mais atento, mais alerta, sem baixar o nível de concentração, como tivemos nas três primeiras partidas; e não errar nos detalhes para que a gente consiga nosso objetivo, que é o acesso”.

 

Só uma tragédia para o Pouso Alegre não conseguir o acesso esse ano. Basta a equipe somar mais um ponto nas duas partidas que restam, sem depender de outro resultado. No sábado (21), o time enfrenta o Athletic, em São João del Rei, às 15h, podendo entrar em campo já classificado.

 

É que, também no sábado, as outras duas equipes dessa fase, Betim e Nacional de Muriaé, se enfrentam. As duas têm quatro pontos e em caso de empate, vão a cinco pontos. Vai restar apenas três pontos na última rodada, e nenhum desses times conseguirão atingir os nove pontos que o Pouso Alegre já tem.

 

Como sobem duas equipes para o campeonato mineiro, o Pouso Alegre já seria uma delas.

 

 

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana