Monólito de metal aparece na Romênia; entenda o mistério acerca do objeto

Publicado por Tv Minas em 01/12/2020 às 13h39

Fonte: O TEMPO

Segundo rádio local, objeto já foi removido; peça similar foi descoberta recentemente nos Estados Unidos.

 

E o mistério sobre um monólito de metal que apareceu e desapareceu do deserto dos Estados Unidos recentemente ganhou um nova capítulo: uma peça similar apareceu agora na Romênia, na Europa. E também já desapareceu, segundo informações de uma rádio local. 

 

O monólito de metal, espécie de pedra de grandes dimensões, foi encontrado na última quinta-feira (26) na colina Batca Doamnei, na cidade de Piatra Neamt, no norte do país europeu. 

 

A peça misteriosa, com cerca de 4 metros de altura e três lados, está localizada próxima a um monumento histórico da Fortaleza de Petrodava. Ela se posiciona de frente ao Monte Ceahlau, destino turístico tido por moradores como uma montanha sagrada.

 

 

O primeiro monólito

 

No dia 18, um primeiro monolito foi descoberto no meio do deserto no Estado de Utah, nos Estados Uidos, e desapareceu no dia 27. Segundo autoridades, ele teria sido retirado por um desconhecido, que deixou uma pirâmide de ‘lembrança’ no local.

 

Imagens de satélite do Google Earth mostram que o objeto teria sido instalado no local, de difícil acesso, em meados de 2015 e 2016. Autoridades evitam divulgar o local exato para evitar possíveis peregrinações. 

 

Diversas teorias foram criadas acerca do monólito, especialmente sobre uma possível relação com alienígenas. Muitos lembraram ainda do clássico ‘2001- Uma Odisseia no Espaço’ de Kubrick, que traz uma estrutura parecida em seu enredo.

 

 

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana