Cinco pessoas são presas em operação contra roubo de cargas no Sul de Minas

Publicado por Tv Minas em 04/12/2020 às 01h18

Trabalho da Polícia Civil cumpriu mandados em Carmo da Cachoeira e em Belo Horizonte; veículo roubado na região foi recuperado durante a ação.

 

Pelo menos cinco pessoas foram presas durante ação da Polícia Civil em combate ao roubo de cargas, nesta quinta-feira (3/11). A Operação Tiro no Pé cumpriu mandados em Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas, e em Belo Horizonte.

 

De acordo com a Polícia Civil, a operação é resultado de investigação, que durou aproximadamente um mês, contra roubos praticados na BR-381, em novembro deste ano. “As investigações concluíram que os suspeitos formavam uma organização criminosa armada, especializada em roubos e saques de cargas que passavam pela rodovia Fernão Dias”, diz Polícia Civil.

 

Durante os trabalhos, foram cumpridos mandados em Carmo da Cachoeira e em Belo Horizonte. “Cinco mandados de prisão preventiva de indivíduos que integravam a organização criminosa armada, todos residentes em Carmo da Cachoeira, foram cumpridos. Além disso, outros sete de busca e apreensão, na mesma cidade e outros três em Belo Horizonte, nos bairros Tupi e Aarao Reis, região norte da capital”,informa a PC.

 

Um carro roubado em Elói Mendes, no último sábado (28/11), foi recuperado em um dos alvos. O homem que tentou fugir com o carro foi preso. Também foram apreendidos armas, dinheiro e drogas.

 

Os suspeitos presos e o material recuperado foram levados para a Delegacia Regional de Varginha. A Políciia Civil iria passar o resultado da operação durante coletiva na tarde desta quinta-feira (03/11), mas até o momento, o balanço não foi divulgado.

 

 

Patrocinador:

 

Compartilhe essa matéria: