Herança de até R$ 257 milhões movimenta a família Maradona

Publicado por Tv Minas em 04/12/2020 às 15h08

Fonte: O GLOBO

Ex-jogador tem cinco filhos reconhecidos, número que pode aumentar com pedidos de reconhecimento.

 

Nove dias após a morte de Diego Maradona, já começam a surgir os primeiros relatos sobre a divisão da herança do jogador. O Clarín, principal jornal do país, reuniu algumas das informações relatadas pela imprensa argentina sobre o processo, que será tocado pela justiça do país.

 

Segundo o diário, um repórter da emissora A24 chegou a adiantar que três filhas de Maradona já teriam dado entrada no processo, que teria ficado a cargo do Juizado Civil número 44: Dalma, Gianinna e Jana. A informação foi contestada mais tarde, com relatos de que apenas Jana teria se manifestado e o processo teria que ocorrer nove dias úteis após a morte do ex-jogador.

 

Maradona tem cinco filhos reconhecidos, e a justiça terá que definir a quanto cabe cada um. Além das três citadas, Diego Maradona Jr. e Diego Fernando devem se juntar ao processo. A revista "Forbes" estima que Maradona deixou entre 40 e 50 milhões de dólares (de 206 a 257 milhões de reais) em patrimônio.

 

Além dos bens, o ex-jogador teria deixado dívidas: Mauricio Dalessandro, advogado que trabalhou em contratos de Maradona, diz que há mais de 60 ações contra Diego na justiça.

 

"Nenhum juiz quer pegar essa causa, será um pesadelo. Ao mesmo tempo, será um processo intenso e emocionante", diz o jurista ao Clarín.

 

 

Filhos não reconhecidos

 

O diário relata outro componente que deve complicar a disputa: filhos não reconhecidos de Maradona, que devem solicitar seus direitos nas próximas semanas, via exames de DNA. Há relatos de casos na Argentina, na Espanha e em Cuba. Advogado do Pibe em seus últimos anos de vida, Matías Morla vinha trabalhando com a identificação e regularização dos possíveis herdeiros antes da morte do craque.

 

 

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana