Tromba d'água atinge bairro de Itajubá durante a noite e causa estragos

Publicado por Tv Minas em 13/01/2021 às 17h22

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a previsão é de temporais pelo menos até a próxima segunda-feira (18). 

 

Um forte temporal atingiu Itajubá na noite desta terça-feira (12) e causou vários estragos em diversos bairros da cidade. A chuva causou inúmeros pontos de alagamento.

 

Uma tromba d’água surpreendeu moradores .Os bairros mais afetados foram o Vila Isabel e Vila Rubens. A força da água arrastou carros, árvores e danificou casas. Três imóveis foram interditados e os moradores foram levados para casa de parentes.

 

De acordo com a Defesa Civil, a tromba d’água aconteceu durante os 40 minutos de chuva intensa na cidade.

 

 

 

 

A câmera de segurança de uma casa no Bairro Vila Isabel registrou o momento da enxurrada. Pelas imagens dá para notar a força da água.

 

“O fenômeno convergiu para um curso de água natural, que arrastou alguns quatro carros, pedras, árvores e muita terra. Alguns estragos materiais, portões, calçadas e bloquetes foram retirados”, explica Massoud Nassar Neto, secretário de Defesa Social.

 

No bairro Vila Isabel, um muro caiu na Rua Antônio Pereira Macedo e uma moradora de uma casa vizinha, que teve a estrutura abalada, precisou ser removida para a casa de parentes. Ela não se feriu.

 

 

 

 

No bairro Boa Vista, várias ruas alagaram próximo à Avenida dos Ferroviários. Na Vila Rubens, a água também acumulou em diversas vias. Vários carros foram arrastados pela força da enxurrada. 

 

Ainda segundo os militares do Corpo de Bombeiros, no bairro Anhumas, houve alagamento na Rua Alexandre Alves Fernandes, mas nenhum imóvel foi danificado pela força das águas.

 

Na região da Serra dos Toledos, os militares foram acionados para retirar uma árvore que caiu e estava atrapalhando o tráfego de pessoas e veículos que queriam passar pela região, na Zona Rural.

 

 

 

 

A enxurrada também atingiu a zona rural. Segundo a Guarda Civil, na MGC383, rodovia que liga a cidade à Maria da Fé, parte do asfalto cedeu e o trânsito ficou em meia pista.

 

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a possibilidade é de que caia mais chuva para os próximos dias.

 

A previsão é de temporais pelo menos até a próxima segunda-feira (18)

 

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria: