Família de idosa processa cantora Anita por exposição de imagem em documentário

Publicado por Tv Minas em 16/01/2021 às 20h17

Família foi à justiça para pedir que trecho que mostra Dona Ilza sentada no sofá da casa da artista, na série que conta os bastidores da vida da cantora, seja retirado.

 

A família de uma idosa de Macaé (RJ) está processando a cantora Anitta por exposição da imagem de Maria Ilza de Azevedo Silva, de 72 anos, na série documental "Made in Honório", que conta os bastidores da vida pessoal e profissional da cantora, lançada na Netflix em 16 de dezembro de 2020.

 

O trecho da série mostra Dona Ilza sentada no sofá da casa da artista. A fã dá um presente para cantora, que logo agradece. Mas, em seguida, Anitta aparece em outro cômodo da casa reclamando do episódio. A artista aparece irritada e questiona como a idosa conseguiu entrar na residência.

 

"É isso o tipo de coisa que acontece na minha vida. É isso aí as coisas que acontecem na minha casa. De repente eu olho e tem uma fã sentada no sofá. Quem chamou? Por quê? Então, para você que é meu fã, já sabe, né? Entrou aqui no condomínio, veio aqui pra porta de casa, minha mãe coloca você pra dentro e é isso. Toma café, acorda, dorme", disse Anitta no vídeo.

 

Em outro vídeo, já nas redes sociais, Anitta volta a falar sobre o acesso de fãs à sua residência.

 

"Qualquer ser humano que entrar na minha casa sem ser convidado... Já aconteceu, inclusive, duas vezes e eu tratei foi muito mal, viu? Quase tirei a vassourada. E se fizer de novo vou tratar mal de novo. Não vem na minha casa não", disse a cantora na ocasião.

 

 

Processo da família de idosa fã da Anitta pede retirada de trecho do episódio em que Dona Ilza aparece.

 

 

Além de Anitta, o processo que a família de Dona Ilza move na segunda Vara Cível de Macaé também é contra a Netflix e a produtora responsável pela série.

 

O pedido é para que a parte do episódio em que Dona Ilza aparece seja retirada do ar. A família afirma que a fã nunca assinou nenhuma autorização de imagem para a série.

 

"Eu perguntei para ela várias vezes 'Mãe, você assinou algum documento?', e ela disse que não. Inclusive, ela não sabia nem que estava sendo filmada. No episódio dá pra ver que ela fica olhando pra Anitta o tempo inteiro. Ela não olha pra câmera. Ainda mais uma pessoa que não está acostumada com isso, no mínimo, ela olharia pro lado pra ver a câmera. Ela realmente não sabia que estava sendo filmada", diz a neta, que considera a avó como mãe, Gabriela Pinheiro.

 

Para a família de Dona Ilza, este episódio não poderia ter vindo em pior hora. Isso porque, a idosa estava internada por decorrência da Covid-19 desde novembro e ficou sabendo de toda polêmica de dentro do hospital. Felizmente, no início da semana, ela teve alta e voltou pra casa.

 

"Minha avó estava no hospital e de repente amigos e vizinhos começaram a ligar falando da série. Fui ver e minha avó realmente aparecia. Quando ela soube, ficou muito constrangida, assim como a gente", disse Gabriela.

 

"Anitta entrou dentro da nossa casa, da nossa família e de repente chegou e balançou tudo, e a gente naquele sofrimento [...] Graças a Deus ela foi uma vencedora e saiu do CTI na segunda agora", acrescentou a filha de Dona Ilza, Mairá da Conceição.

 

 

"Gente, essa fofa é a Dona Ilza. Ela tem 65 anos e é minha fã!
Nada melhor do que compartilhar essa foto com ela nesse dia tão especial.

Parabéns para quem sempre vai te ver como uma menina meiga, nunca má ou abusada.
26 de julho – Dia da Vovó"

 

 

Posicionamento


A assessoria de imprensa da cantora afirmou que ela não foi notificada sobre o caso e reforçou que a ideia da série é mostrar a realidade da vida de Anitta.

 

Em uma publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (14), Anitta escreveu "Sim. Temos autorização de imagem". A cantora não deixou claro que a fala se tratava do caso de Dona Ilza, mas os fãs relacionaram a postagem da artista ao episódio.

 

Também em nota, a Netflix disse que não se pronuncia sobre processos em andamento. Já a produtora Conspiração Filmes disse que tomou conhecimento do processo pela imprensa e que ainda não foi notificada, por isso não vai se manifestar, mas disse que a produção tem sim autorização de imagem e voz de Dona Ilza.

 

 

Relação de longa data

 

A família de Dona Ilza, também diz que ela teve autorização para entrar na casa da cantora e que a relação entre as duas vem desde 2013, ano em que a artista explodiu no Brasil.

 

 

Família de Dona Ilza alega que relação de idosa com Anitta é de longa data.

 

 

"Minha avó sempre acompanhou a Anitta, desde o início da carreira dela, isso sempre aconteceu. Sempre acompanhou, sempre esteve junto com ela, já foi em vários shows, até em São Paulo para encontrá-la. Já encontrou com ela em vários programas, como o da Fátima Bernardes.

 

A Anitta em programas isolados já falou da minha avó. Então elas já têm essa troca. Minha avó sempre faz presentinhos pra ela".

 

Em uma foto postada nas redes sociais de Anitta em 2013, as duas posam abraçadas. Em outro registro, a cantora e Dona Ilza estão nos bastidores do programa encontro com Fátima Bernardes. Em uma entrevista há cerca de 7 anos , a cantora chega a mencionar Dona Ilza.

 

"Eu tenho uma fã que ela tem 65 anos, ela vai pro show com a camisa [...] fez um gorro de crochê pra mim [...] ficou curtindo o show [...] Dona Ilza, um beijo", diz a cantora durante o programa.

 

 

Assista ao vídeo:

 

 

Patrocinador:

Fonte: G1

Compartilhe essa matéria: