Terremoto na Indonésia deixa ao menos 73 mortos

Publicado por Tv Minas em 17/01/2021 às 14h20

Fonte: CNN

Pelo menos 73 pessoas morreram depois que um terremoto atingiu a província de Sulawesi Ocidental na Indonésia na sexta-feira (15), disse a agência de mitigação de desastres no domingo, o mais recente em uma série de desastres que atingiram o país do sudeste asiático.

 

Mais de 820 pessoas ficaram feridas e mais de 27,8 mil deixaram suas casas após o terremoto de magnitude 6,2, disse o porta-voz da agência, Raditya Jati. Alguns buscaram refúgio nas montanhas, enquanto outros foram para centros de evacuação, disseram testemunhas. Policiais e militares foram destacados para reprimir saques em várias partes da região, acrescentou Jati.

 

Localizada no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, a Indonésia é regularmente atingida por terremotos. Em 2018, um terremoto de magnitude 6,2 e um subsequente tsunami atingiu a cidade de Palu, em Sulawesi, matando milhares de pessoas.

 

Apenas duas semanas depois do início do ano, o quarto país mais populoso do mundo está lutando contra vários desastres. As inundações nas províncias de Sulawesi do Norte e Kalimantan do Sul já mataram cada uma pelo menos cinco pessoas neste mês, enquanto deslizamentos de terra na província de Java Ocidental mataram ao menos 29, disseram as autoridades. Em 9 de janeiro, um jato Sriwijaya Air caiu no Mar de Java com 62 pessoas a bordo.

 

A montanha Semeru de Java Oriental entrou em erupção na noite de sábado, mas não houve relatos de vítimas ou evacuações.

 

 

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria: