Plano de Vacinação em Pouso Alegre já está montado, afirma secretária de Saúde

Publicado por Tv Minas em 18/01/2021 às 21h21

Matéria extraída do Terra do Mandu

 

As primeiras doses serão destinadas aos profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate à doença, segundo a secretária.

 

A secretária de Saúde de Pouso Alegre, Silvia Regina, afirmou, nesta segunda-feira (18), que o Plano de Vacinação contra a Covid-19 já está montado, e que agora o município aguarda a chegada das vacinas. No entanto, ainda não há uma data definida para o início da imunização em Pouso Alegre.

 
A Superintendência Regional de Saúde informou que, na quarta-feira (20), serão repassadas informações sobre o número de doses e os protocolos para aplicação da vacina.

 

De acordo com informações do Estadão, 561.120 doses foram destinadas para o estado de Minas Gerais.

 

As primeiras doses serão destinadas aos profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate à doença, segundo a secretária. Posteriormente, a vacinação será estendida para os demais grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

 

 

Início da vacinação


No último domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac com o Instituto Butantan, e da AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz.

 

O Plano Nacional de Imunização estava previsto para começar nesta quarta-feira (20), mas o Ministério da Saúde autorizou o início da vacinação contra a Covid-19 para esta segunda-feira (18), a partir das 17h.

 

O anúncio foi feito no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde durante o repasse das doses da Coronavac para os governadores de Estados.

 

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria: