Criança de 10 anos é estuprada pelo padrasto e engravida de gêmeos em Minas

Publicado por Tv Minas em 20/01/2021 às 16h26

Fonte: O TEMPO

A mãe da vítima também está grávida do suspeito, de 26 anos, e ao questionar o companheiro sobre o estupro ela foi agredida pelo homem.

 

A Polícia Civil de Minas Gerais abriu inquérito, nesta quarta-feira (20), para apurar o estupro de uma menina de 10 anos pelo padastro dela em Governador Valadares, no Rio Doce. A criança está grávida de gêmeos, de 14 semanas, cerca de 3 meses e meio, do suspeito de 26 anos. A mãe da vítima também está grávida do suspeito. 

 

De acordo com a Polícia Civil, o caso começou a ser investigado depois que a mãe estranhou o atraso na menstruação da menina e a levou a um hospital. Na unidade de saúde foi descoberta a gravidez. A mãe descobriu então que o companheiro dela era suspeito do crime e foi questionar o homem, na noite desta terça-feira (19). 

 

"A mãe contou que a filha menstrua desde 9 anos e como a mãe compra o absorvente, ela tem o controle da menstruação. Nos meses de novembro e dezembro, ela perguntou se a filha precisava de absorvente e a menina disse que estava sem menstruar. A mãe a levou no posto de saúde e o médico disse que a irregularidade era comum na idade, mas que ia pedir uma ultrassonografia",  contou a delegada Adelina Xavier Santos que está a frente do caso. 

 

Segundo ela, a mãe marcou o exame pelo Sistema Único de Saúde, mas como ia demorar para fazer, ela juntou o dinheiro e pagou a ultrassonografia. "Ela fez o exame ontem (nesta terça) e viu que a filha estava grávida de gêmeos. Ela foi perguntar para a filha o que tinha acontecido. A menina não queria contar, mas por fim falou que o padrasto tinha feito isso com ela. A mãe foi para casa e foi para cima do padrasto, agrediu ele, xingou e ficou revoltada. O suspeito se defendeu das agressões e também agrediu a mulher com empurrões. Ela ficou com marcas do crime. ", complementa a delegada.

 

De acordo com a policial, a mãe contou que no início o companheiro negou o crime, mas depois confessou. "Ele contou o circo dos horrores que fez com a menina. Segundo a vítima, a primeira vez que o padrasto a molestou ela tinha seis anos, mas não era uma coisa frequente. Ela disse que aconteceu umas quatro ou cinco vezes e a última vez que o padrasto a molestou foi no dia 7 de janeiro, quando ela já estava grávida". 

 

De acordo com as investigações policiais, o padrasto disse à mãe da vítima que fazia sexo oral com a criança e a beijava. A família vai tentar a interrupção da gravidez da criança. Mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Governador Valadares, onde são acompanhadas por uma equipe médica e pela equipe da assistência social. A reportagem de O TEMPO procurou a prefeitura da cidade, responsável pela unidade de saúde e aguarda retorno.

 

A mãe da vítima e o padrasto estavam juntos há cinco anos. A mulher tem quatro filhos, sendo dois do suspeito e dois de um relacionamento anterior. Ela está grávida do quinto filho que também é do homem. Será apurado agora se outras crianças também foram molestadas. "A mãe disse que nunca desconfiou de nada e que o ex-companheiro sempre foi um pai muito presente. O homem não tem ficha criminal. A menina de 10 anos é a mais velha", conta Adeliana. 

 

Ainda nesta terça-feira (19), após o registro da ocorrência, policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) foram atrás do suspeito, mas ele já tinha fugido. Na manhã desta quarta-feira (20) a Polícia Civil realizou diligências para tentar encontrar o suspeito e fazer levantamentos sobre o crime.

 

Não existe uma legislação no Brasil que permite o aborto, mas não há punição para quem faça o aborto em duas situações: em caso de estupro e quando há risco de vida para a mãe. 

 

 

Veja Também: Mãe autoriza interrupção de gravidez da filha de 10 anos estuprada pelo padrasto

 

                         Padrasto suspeito de engravidar enteada de 10 anos de gêmeos é preso em MG​

 

 

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria: