Voltaremos de alguma forma, diz Trump ao deixar Washington

Publicado por Tv Minas em 20/01/2021 às 20h41

Fonte: G1

Donald Trump não quis participar da cerimônia de posse de Joe Biden. Ele deixou a Casa Branca às 8h de Washington.

 

Donald Trump fez sua última aparição em Washington DC como presidente nesta quarta-feira (20), horas antes de Joe Biden prestar juramento como o novo líder dos Estados Unidos.

 

"Voltaremos de alguma forma", ele afirmou em um discurso feito na pista de aviação, pouco antes de partir para a Flórida, onde ficará em seu resort em Mar-a-Lago.

 

Trump não quis participar da posse, como é tradicional na transição de poder.

 

Ao deixar a Casa Branca, Trump falou rapidamente com repórteres que o aguardavam do lado de fora do edifício. Ele agradeceu, disse que foi uma honra ter sido presidente e se despediu, de acordo com jornalistas que estavam lá.

 

Em seguida, Trump entrou em um helicóptero que o levou para a Base Andrews, uma pista aérea da força militar no estado de Maryland, vizinho a Washington. De lá, pegou o Air Force One, o avião presidencial, para a Flórida.

 

Quando o avião decolou, os alto-falantes da base aérea tocaram a canção "My Way", na versão de Frank Sinatra, em que ele canta versos que diz "fiz do meu jeito". Momentos antes, quando Trump e Melania caminhavam em direção à aeronave, a música que tocava no local era YMCA, do Village People.

 

 

Dois impeachments

 

Donald Trump sai da presidência depois de sofrer dois impeachments. O julgamento do segundo caso ainda está pendente no Senado.

 

Os convidados do evento de despedida foram obrigados a chegar às 7h15 (horário local de Washington). Familiares de Donald Trump, como Ivanka Trump e Donald Trump Jr., aguardavam na pista. Havia uma ordem que proibia a presença de armas, munição, armas de brinquedo ou canetas de laser.

 

Trump, então, fez seu último discurso como presidente. Ele não mencionou o nome de Joe Biden.

 

 

Trump discursa pela última vez como presidente em base aérea de Washington antes e embarcar para Flórida em 20 de janeiro de 2021.

 

 

Discurso antes de embarcar


No discurso, ele citou algumas das medidas que ele aprovou durante a sua gestão, como a nomeação de mais de 300 juízes e três ministros da Suprema Corte, o corte de impostos, a eliminação de regulamentações e índices de desemprego.

 

Ele afirmou que conseguiu bons números duas vezes, antes e depois da pandemia.

 

Trump fez menções à próxima gestão: ao fazer elogios à própria administração, afirmou que o próximo governo terá uma base sólida.

 

Ao se despedir, ele agradeceu os votos que recebeu, um recorde, em números absolutos, para um presidente incumbente.

 

Os apoiadores que estavam na pista fizeram um coro em que diziam "obrigado, Trump". Ele, então, respondeu: "Sempre lutarei por vocês, eu estarei vendo, escutando. Nós amamos vocês, voltaremos de alguma forma".

 

Suas últimas palavras foram as seguintes: "Tenham uma boa vida. Nós nos veremos em breve".

 

 

Destino: Flórida


O destino de Trump é seu resort de Mar-a-Lago, no estado da Flórida. É lá que ele vai passar seus últimos momentos como presidente.

 

Depois disso, o avião da presidência, o Air Force One, estará, então, a serviço de Joe Biden.

 

 

Últimas ações


Poucas horas antes de deixar o cargo, Trump concedeu o indulto presidencial ao ex-aliado Steve Bannon.

 

Além dele, mais de 70 pessoas, entre eles artistas conhecidos, foram beneficiados. Outras 70 pessoas tiveram as penas comutadas.

 

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria: