Polícia prende falso policial suspeito de praticar estelionato em Pouso Alegre

Publicado por Tv Minas em 22/01/2021 às 00h50

Matéria extraída do Terra do Mandu

 

De acordo com a corporação, suspeito prometia “vender” CNH, além de oferecer vantagens na compra de carros de leilão. 

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Regional de Pouso Alegre, prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), suspeito de se passar por policial e praticar estelionato. O investigado prometia “vender” a CNH para a vítima, além de oferecer vantagens na compra de carros de leilão, recolhendo documentos e dinheiro.

 

O suspeito foi preso no apartamento da mãe, onde foram encontrados drogas e entorpecentes. A polícia apreendeu uma porção de comprimidos azuis, duas ampolas de medicamentos, uma porção de maconha, uma porção de cocaína e o celular do alvo do mandado.

 

Além disso, o suspeito informou que morava em outro imóvel, onde também foram apreendidos cartões de crédito em nome de desconhecidos, cópias de documentos de várias pessoas, fotos 3×4 de diferentes indivíduos, comprimidos de diversas cores, porções de cocaína e maconha.

 

 

Sobre a investigação

 

Segundo o Delegado Regional, Renato Gavião, já haviam diversas queixas de comerciantes e cidadãos, e a PCMG realizava as devidas investigações que levaram à prisão. O suspeito praticava golpes em Pouso Alegre há cerca de três anos.

 

“Foi um trabalho bastante minucioso pra se conseguir chegar ao resultado que conseguimos. É de extrema importância para a sociedade conseguirmos efetuar a prisão do suspeito de aplicar diversos golpes e, ressalto sempre, a necessidade de que todas as pessoas que se sintam lesadas venham a denunciar casos como este”, explica Gavião.

 

O investigado por estelionato e tráfico, após ser ouvido, foi encaminhado preventivamente para o Presídio de Santa Rita do Sapucaí. Posteriormente será levado para o Presídio de Pouso Alegre.

 

 

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria: