Covid-19 faz mais três vítimas em Pouso Alegre

Publicado por Tv Minas em 22/01/2021 às 13h34

Matéria extraída do Terra do Mandu

 

Ocupação de leitos de UTI se mantém acima dos 90% justificando o fechamento do comércio não essencial na cidade.

 

A prefeitura de Pouso Alegre confirmou novas três mortes por Covid-19 no boletim epidemiológico, divulgado no início da noite desta quinta-feira (21). Agora, o total de vítimas fatais da pandemia subiu para 86 na cidade.

 

Conforme o boletim, Pouso Alegre tem 5.316 moradores que já foram infectados pelo novo coronavírus. Desses, 4.946 são considerados recuperados. Atualmente, são 284 pessoas com o vírus ativo e em acompanhamento.

 

 

Ocupação de leitos hospitalares

 

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) se mantém acima dos 90%. De acordo com os dados desta quinta, são 28 pacientes internados em UTI, restando apenas duas vagas para os casos mais graves da doença no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, uma ocupação de 93%.

 

A ocupação contabiliza oito pacientes de Pouso Alegre e 20 pacientes de cidades vizinhas, para as quais o HCSL é referência no tratamento da Covid-19.

 

Na sexta passada (15/01) o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (DEM), decretou o fechamento do comércio não essencial devido a falta de mais vagas de leitos no hospital.

 

A ocupação dos leitos clínicos que teve uma redução de 15%, caindo de 60% para 45%.

 

 

 

 

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria: