Mulher morreu afogada no Sul de Minas neste domingo ao tentar salvar sobrinha

Publicado por Tv Minas em 25/01/2021 às 12h47

Ela se lançou nas águas para salvar a sobrinha de dois anos que havia caído no rio.

 

Na tarde de domingo, dia 24, uma família estava à beira do rio Capivari, próximo à ponte sobre a BR-265, em Lavras, quando uma criança de apenas dois anos caiu na água. Os familiares se desesperaram e uma mulher, de 25 anos, tia da criança, se lançou na água.

 

Um homem que estava nas proximidades com uma canoa foi em direção a elas na tentativa de salvá-las. Ele conseguiu resgatar a criança, mas não foi possível socorrer a mulher, que se debateu nas águas e afogou.

 

A criança chegou a ingerir água, foi reanimada e foi trazida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Lavras, onde foi atendida por médico plantonista e passa bem.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros de Lavras, a jovem que morreu afogada e a criança são de Lavras. 

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou uma busca pelo local onde a jovem havia se afogado, porém, devido ao adiantado da hora, as buscas foram suspensas e deverão ser recomeçadas nesta  segunda-feira.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local onde ocorreu o afogamento é bem próximo onde em junho do ano passado, um jovem, natural e morador da cidade de Campo Belo, estava na margem do rio e se afastou e chegou a uma parte funda, ele caiu nas águas, não conseguindo sair. Ele não sabia nadar e seu corpo foi resgatado no dia seguinte pelos bombeiros de Lavras.

 

 

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria: