Prefeitura de Pouso Alegre irá flexibilizar reabertura de comércio nesta terça

Publicado por Tv Minas em 26/01/2021 às 01h55

Matéria extraída do Terra do Mandu

 

Medida foi anunciada após redução do número de casos registrados na cidade e redução na ocupação de leitos de UTI.

 

A prefeitura de Pouso Alegre divulgou nota na noite desta segunda-feira (25) informando que está em elaboração um novo decreto que irá flexibilizar o funcionamento de algumas atividades não essenciais, fechadas há 10 dias.

 

De acordo com a nota, “a decisão foi tomada após redução do número de casos registrados na cidade em comparação a semana anterior”.

 

A nota veio acompanhada de vídeo com a secretária de Saúde, Silvia Regina Pereira, e do diretor técnico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, Alexandre Hueb, onde explicam que a reabertura tem a ver com o cenário na ocupação de leitos de UTI no HCSL. A ocupação baixou de 96,66% para 86,66%. Agora, são quatro vagas disponíveis. No sábado era apenas uma (veja no vídeo).

 

Segundo informou a prefeitura, o novo decreto flexibilizará o comércio varejista, academias, salões de beleza e outros.

 

“A decisão foi tomada após reunião entre Prefeitura, vereadores, representantes da ACIPA e do Hospital Samuel Libânio. Todos os serviços liberados devem seguir os protocolos sanitário”.

 

O novo ato mantém a proibição de realização de eventos e o funcionamento quadras e campos esportivos. Bares e restaurantes apenas no sistema delivery.

 

O decreto será assinado e publicado nessa terça-feira (26), e passa a vigorar na data de sua publicação.

 

 

Assista ao vídeo:

 

 

 

 

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria: