Prefeito e vice de cidade sul-mineira são vacinados e acusados de furar fila

Publicado por Tv Minas em 27/01/2021 às 19h51

O município recebeu 16 doses da CoronaVac para esta primeira etapa da vacinação.

 

O prefeito de Ijaci, no Sul de Minas, Fabiano Moreti (MDB), e a vice-prefeita, Maria Horaci de Oliveira (PL), foram imunizados contra a COVID-19 e estão sendo acusados de furar a fila de prioridade.

 

O município recebeu 16 doses da CoronaVac para esta primeira etapa da vacinação.

 

De acordo com a prefeitura, o prefeito e a vice estão na linha de frente em combate ao novo coronavírus. Além de gestor do município, Fabiano também é motorista da ambulância da cidade e a vice tem 75 anos.
 

“Desde o início da pandemia atua na linha de frente juntamente com os profissionais da saúde, desenvolvendo funções de transporte, suporte nas ações epidemiológicas, ações de fiscalização e de comunicação social...

 

Mesmo tendo sua esposa com gravidez de risco, nunca deixou de atuar na prevenção e combate à pandemia em âmbito municipal”, explica assessoria de imprensa.

 

A prefeitura explicou que Fabiano entrou na prefeitura como motorista concursado da ambulância, depois se tornou prefeito da cidade. Mas com a chegada da pandemia, atuou na linha de frente do enfrentamento à doença.

 

“Ele foi um dos primeiros a participar do combate. Não só como motorista, mas ajudando na fiscalização, na comunicação e diversos setores”, ressalta.

 

 

 

 

De acordo com a prefeitura, além do prefeito e da vice, cinco enfermeiros, um médico, uma agente comunitária de saúde e sete técnicos de enfermagem foram vacinados.

 

“Cabe salientar que as primeiras doses da vacina chegaram de maneira espontânea e extraordinária no município onde ainda não tínhamos uma comissão técnica instituída para julgar o público alvo da vacina no município.

 

A comissão foi nomeada com corpo técnico após a administração das primeiras doses tendo sua primeira reunião na data de 25/01/2021 onde  foram definidos critérios iniciais para a administração das próximas doses no município”, completa.

 

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria: