Polícia prende no Sul de Minas chefe de quadrilha de assalto a bancos

Publicado por Tv Minas em 25/02/2021 às 21h28

Prisão do jovem foragido da Penitenciária de Ribeirão da Neves aconteceu na BR-146, em Poços de Caldas; suspeito está condenado a 35 anos de prisão.

A Policia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um jovem de 23 anos, suspeito de chefiar quadrilha especializada em assalto a bancos nessa quarta-feira (24/02), na BR-146, em Poços de Caldas. O suspeito é foragido da Penitenciária de Ribeirão da Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, e está condenado a 35 anos de prisão.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ele estava foragido desde o início do ano. O homem foi preso durante a Operação Caminhos de Minas, da PRF, em parceria com a Polícia Militar. A ação aconteceu na BR-146, em Poços de Caldas.

“A operação aconteceu em todo o estado. O objetivo é dar respostas aos crimes ocorridos na região", explica PRF.

O suspeito estava em um veículo com placas de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. “A gente sabia que ele estava vindo. E conseguimos efetuar a prisão. É uma quadrilha que não tem fronteiras, os integrantes buscam alvos”, confirma.

Durante a abordagem, os policiais verificaram que o motor do veículo havia sido roubado ou furtado. “Em consulta aos sistemas criminais, os policiais também descobriram que o motorista, Y.M.M de 23 anos, está condenado a 35 anos de prisão e estava foragido da Penitenciária de Ribeirão das Neves desde o início de 2021”, afirma.

Ainda segundo a PRF, o homem foi preso suspeito de participar de assaltos a bancos nas cidades de Alfenas, Paraguaçu, Muzambinho e Coqueiral. Ele também estaria envolvido em outros crimes, como tentativa de homicídio e roubos a agências dos Correios.

“Ele é um tipo de criminoso que procura não andar armado para não chamar a atenção. Busca angariar dinheiro de forma fácil, usando de violência contra as vítimas no momento certo”, ressalta.

O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Poços de Caldas.

Compartilhe essa matéria: