Pai é preso por praticar “estupro de vulnerável” com filha em plena via pública

Publicado por Tv Minas em 26/02/2021 às 10h28

O crime foi praticado em via pública e na presença de várias pessoas.

Nesta quinta-feira, 25, em Boa Esperança, no Sul de Minas, os policiais civis passavam pela ponte do Lago dos Encantos, quando perceberam a presença de um homem e uma criança em atitude suspeita. Os policiais monitoraram a situação e perceberam que, por diversas vezes, o homem manteve comportamento estranho com a criança, dando nela beijos na boca e acariciando as partes íntimas.

Segundo polícia, o homem disse que era pai da criança. Ele foi preso em flagrante, pela prática do crime de estupro de vulnerável.

De acordo com a polícia, a criança confirmou os fatos, informando que o pai é muito carinhoso, por amá-la demais, reconhecendo que o pai tem o hábito de lhe beijar na boca e acariciar seu corpo. O preso, por sua vez, confessou o crime, alegando não entender por aquilo era imoral, já que era pai da vítima. Ele ressaltou que já tinha sido alertado por terceiros sobre sua conduta e mesmo assim, por acreditar que não existia irregularidades, manteve seu hábito.

O Conselho Tutelar foi acionado e assumiu a responsabilidade imediata pela vítima. O preso foi encaminhado ao presídio de Elói Mendes, após ter ratificada sua prisão em flagrante delito. Segundo o Delegado de Polícia, Dr. Alexandre Boaventura Diniz, o crime é de extrema gravidade, já que a criança passou a idealizar uma relação de amor com o pai, sem entender o caráter ilícito da conduta. “Se de um lado a prisão é importante para encerrar a prática criminosa, de outro lado, é difícil imaginar o sofrimento pelo qual passará a vítima”. Explica Alexandre.

A equipe policial, composta pelos investigadores Sabrina F. Marques e Fabiano S. L. Ramos, chamaram a atenção ao fato de que o crime foi praticado em via pública, à luz do dia, na presença de várias pessoas, sem que a polícia sequer fosse acionada. Eles destacam que fatos assim devem ser imediatamente comunicados a Polícia Civil ou Militar, para que as medidas necessárias sejam tomadas.

Compartilhe essa matéria: