8 professores foram afastados em Pouso Alegre por suspeitas de Covid-19

Publicado por Tv Minas em 26/02/2021 às 21h15

Fonte: Rede Moinho

Aulas presenciais foram retomadas de forma escalonada em Pouso Alegre esta semana.

O Sipromag, sindicato que representa os profissionais da educação em Pouso Alegre, afirma que ao menos oito servidores da rede municipal de ensino foram afastados esta semana por suspeitas de Covid-19. Ainda de acordo com o sindicato, um dos casos já teria tido o diagnosticado positivo para a doença.

As suspeitas ocorrem na semana em que a cidade retomou, de forma escalonada, as aulas presenciais. Apesar disso, a presidente do Sipromag, a ex-vereadora Dulcineia Costa, afirmou que não é possível estabelecer uma relação entre a volta às aulas e os casos suspeitos.

Nós não podemos afirmar que tem relação com a volta às aulas, mas esses profissionais estiveram trabalhando durante esta semana no presencial e em contato com colegas, com alunos e aí é que está a nossa preocupação, como eles estão afastados por suspeita e temos uma servidora internada, dar continuidade a esse processo de transmissão, sendo que nós não temos conhecimento se está havendo ou não esse monitoramento, porque não está sendo divulgado quando o servidor afasta por suspeita da Covid”, declarou a uma emissora de TV Dulcineia Costa.

Ao R24, a presidente do Sipromag afirmou que o número de profissionais afastados com suspeitas da infecção passou de sete na manhã de hoje para oito no final da tarde e que um deles teve confirmação positiva para a doença. Ela afirma também ter conhecimento, por meio de familiares da criança, de ao menos um aluno do 9° ano que teria contraído o vírus.

O controle da infecção nas escolas preocupa o sindicato: “Uma [professora] já testou positivo e ela trabalha em duas escolas e teve contato com os alunos na segunda-feira”, afirma Dulcineia. A sindicalista diz ainda que optou por não revelar as escolas onde trabalham os profissionais para não haver “represálias nem para os diretores, nem para os professores, porque, infelizmente é isso que acontece”, concluiu.

A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre informou que, no momento, não há confirmação de professores da rede municipal que tenham testado positivo para o novo coronavírus.

 

Leia o comunicado na íntegra:

"A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre informa que no momento não há confirmação de professores da rede municipal que tenham testado positivo para o novo coronavírus e que não procede a afirmação de que há sete professores da Rede Municipal com Covid-19.

Até o momento, dois professores estão em isolamento domiciliar devido suspeitas em parentes. Entretanto, o isolamento desses professores aconteceu antes do dia 22 de fevereiro, data em que as aulas presenciais retornaram.

Informa, também, que de acordo com a OMS em menos de cinco dias não seria possível detectar os sintomas do contágio pelo coronavírus. 

Em relação às notícias falsas com o objetivo de causar pânico na população, informamos que a Prefeitura tomará as medidas judiciais para evitar que os alunos e suas famílias sejam prejudicados."

Compartilhe essa matéria: