Turista morre afogado na Cachoeira Lagoa Azul em Capitólio

Publicado por Tv Minas em 28/02/2021 às 10h47

Na manhã deste sábado (27), Reinaldo Oliveira de Alcântara, de 22 anos, da cidade de São Paulo, estava em uma lancha que fez parada no bar flutuante da Lagoa Azul, em Capitólio, no Sul de Minas. Assim como outros turistas, o jovem pulou na água, como normalmente acontece. No entanto, ele estava sem o colete salva vidas e se afogou. Populares e marinheiros prestaram os primeiros socorros, mas sem sucesso, vindo o jovem a óbito.

De acordo com o Marinheiro responsável pela embarcação, antes de qualquer saída de passeio, todos os turistas são orientados sobre o uso de coletes, com o tempo fechado manter um distanciamento de 30 a 40 metros das cachoeiras.

“A gente sempre avisa, mas infelizmente alguns passageiros acabam bebendo e burlando as regras e acontece o inesperado. Somos preparados para exercer nossa função com o máximo de cuidado com todos os que embarcar, mas tem pessoas que não conseguimos controlar”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Piumhi, o jovem foi retirado aproximadamente 10 minutos depois de submergido. Ele pediu socorro, os seus amigos tentaram ajudar, mas não conseguiram. No local tinha duas pessoas enfermeiras fizeram os primeiros socorros.

A Marinha do Brasil está a caminho para apurar o ocorrido.

 

Assista ao vídeo:

Compartilhe essa matéria: