Temporal com vento e granizo desabou sobre cidade sul-mineira na noite deste sábado

Publicado por Tv Minas em 28/03/2021 às 19h14

A principal praça de Lavras ficou irreconhecível depois do temporal, galhos caídos, folhas de palmeiras e muita folha espalhada pelo chão.

Na noite de ontem, sábado, dia 27, por volta de 19h30, desabou um temporal em Lavras, com granizo e vento forte, o temporal atingiu a região central e Zona Sul da cidade. Árvores tiveram galhos arrancados, telhados foram parcialmente destruídos.

O corpo de Bombeiros trabalhou intensamente durante toda a noite, eles atenderam ocorrência de inundação em uma residência no bairro Serra Verde, a casa foi construída abaixo do nível da rua e a água chegou a 1,5 metro dentro do imóvel. Uma pessoa acamada foi retirada às pressas do imóvel por vizinhos antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Na rua Misseno de Pádua, galhos caíram sobre a fiação elétrica e fios caíram na rua e sobre o passeio. Árvores caíram sobre a pista da BR-265, no bairro Tipuana. No bairro Jardim Floresta um poste de iluminação elétrica só não caiu porque ficou apoiado sobre uma retroescavadeira. Árvores caíram também na rua Comandante Soares Júnior, até o telhado da garagem do Corpo de Bombeiros foi danificado com o temporal.

Apesar da violência da chuva forte com granizo e vento, que durou cerca de 20 minutos, ninguém ficou ferido. Na manhã de hoje o que se via era pessoas limpando calçadas e retirando galhos e telhas quebradas para serem recolhidos.

Compartilhe essa matéria: