Bombeiros procuram menina de 12 anos que desapareceu em rio de cidade sul-mineira

Publicado por Tv Minas em 30/03/2021 às 15h28

Criança brincava com irmão quando afundou e desapareceu.

Na tarde desta segunda-feira, 29 de março, uma menina de 12 anos se afogou no rio Jacaré, na zona rural do município de Santana do Jacaré, no Sul de Minas, enquanto brincava na água com seu irmão.

De acordo com a Polícia Militar, a criança estava acompanhada dos pais e do irmão de 14 anos. A família teria chegado ao local no início da manhã para pescar. Ainda segundo informações dos militares, o fato aconteceu por volta das 14 horas, enquanto a menina e o irmão brincavam nas águas do rio, ela submergiu e não foi mais vista.

Um dos funcionários de uma empresa de (areeiro), ao perceber o que estava acontecendo, pulou na água na tentativa de salvar as crianças, porém somente o menino de 14 anos foi resgatado, já que a menina desapareceu no rio, não sendo mais localizada.

A Polícia Militar foi acionada e informanda sobre o afogamento.

Na ligação, o solicitante disse que havia acabado de acontecer um afogamento e que o corpo ainda não havia sido encontrado. De posse das informações, o Corpo de Bombeiros da cidade de Oliveira foi acionado, sendo encaminhado para o local uma equipe de militares do Corpo de Bombeiros.

Após avaliação do local, sendo observado pelos bombeiros os riscos devido à complexidade dos trabalhos e fatores que devem ser levados em consideração, como a turbidez da água, correnteza e também pela existência de dragas para retirada de areia no local do acidente, os bombeiros iniciaram as buscas submersas com técnicas de varreduras na área indicada por testemunhas a uma profundidade aproximada de 4 metros.

O trabalho foI interrompido no início da noite passada e retomado às 7h desta terça (30/3). O local do acidente é afastado e há dificuldade com o sinal telefônico.

Até a postagem desta matéria o corpo ainda não havia sido encontrado.

Compartilhe essa matéria: