Galpão de fábrica pega fogo em cidade sul-mineira e uma pessoa fica ferida

Publicado por Tv Minas em 04/05/2021 às 16h58

Suspeita é de que faísca de máquina tenha caído sobre material inflamável.

Um homem ficou ferido em um incêndio no fim da tarde dessa segunda-feira (3/5), em uma fábrica em Campos Gerais, no Sul de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM) da cidade, a perícia deve ser realizada na manhã de hoje (4/5).

O local fica no Bairro Campo Grande. O terreno abriga dois galpões geminados. Em um, era armazenado adubo, enquanto no outro, fabricava-se varetas para colheitadeiras de café. Os espaços eram divididos por uma parede. O fogo começou no segundo galpão. 

De acordo com a PM, consta na ocorrência dos bombeiros da região que uma faísca teria saído da máquina que produz as varetas e caído sobre material inflamável, provocando o fogo, que se alastrou para o galpão de adubo.

Imagens feitas por moradores da região mostram o momento do incêndio, com uma grande coluna de fumaça saindo do local. Era por volta das 17h30.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o dono do galpão foi retirado do local com ferimentos leves e foi levado, por familiares, a um hospital da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde dele. 

O teto de um dos barracões caiu e atingiu um caminhão estacionado dentro dele. Os militares combateram as chamas por cinco horas. Com o uso de 30 mil litros de água, eles conseguiram apagar o incêndio e evitar que o fogo atingisse casas próximas.

Como já era noite, a perícia da Polícia Civil, que vai apurar as causas do incêndio, ficou para esta terça-feira. 

Compartilhe essa matéria: