Psicóloga é encontrada morta dentro de porta-malas de carro em Pouso Alegre

Publicado por Tv Minas em 22/08/2021 às 14h15

Vítima estava amarrada e com roupa e capacete de andar de bicicleta. Marilda Matias trabalhava no município de Careaçu.

A psicóloga Marilda Matias Ferreira, de 37 anos, foi encontrada morta no porta-malas do próprio carro, no bairro Fátima II, em Pouso Alegre (MG), na manhã deste domingo, 22.

De acordo com as primeiras informações, o marido dela, um médico veterinário, de 62 anos, foi quem encontrou o corpo. A psicóloga estava vestida com trajes e capacete de ciclismo, com os pés e mãos amarrados, mas não apresentava sinais de violência, de acordo com a Polícia Civil. O caso ocorreu na Rua Orvieto Butti, próximo ao Marques Plaza Hotel.

De acordo com o que o marido teria dito à polícia, ontem, ele retornou do trabalho, em Careaçu, e a mulher não estava em casa. Num primeiro momento, ele não se preocupou, pois ela o teria informado, mais cedo, que saíra para pedalar.

Com o passar do tempo, e como ela não aparecia, ainda de acordo com o relatado pelo marido, ele começou a procurá-la, com ajuda de amigos. Ele diz ter procurado no Samu e hospitais, sem sucesso.

Na manhã deste domingo, o marido diz ter resolvido checar o carro. Foi quando encontrou a mulher no porta-malas do automóvel do casal, um Toyota Corolla, que estava estacionado na garagem da residência. Após encontrar a esposa, ele chamou a polícia.

 Psicóloga encontrada morta no porta-malas do próprio carro em Pouso AlegreA psicóloga Marilda Matias Ferreira tinha 37 anos e trabalhava em Careaçu (MG), mas morava em Pouso Alegre.

 

Mulher estaria morta há cerca de 12 horas

De acordo com informações preliminares da perícia da Polícia Civil, a psicóloga estaria morta há pelo menos 12 horas. A casa também não apresentaria qualquer sinal de arromabamento.

O trabalho de perícia ainda está no início. Uma das informações que poderão ajudar a elucidar o caso são imagens de câmeras de segurança de residências próximas da casa.

 

Confira a nota oficial da Polícia Civil sobre o caso:

 

Nota Oficial

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que está investigando a morte suspeita da mulher de 37 anos, encontrada pelo marido, de 62 anos, no porta-malas do carro dela, na garagem da própria casa.

O Inquérito Policial está em andamento com as oitivas e procedimentos de investigações pela Delegacia de Homicídios. Perícia foi realizada e não foi identificado sinais de violência. Demais mecanismos de avaliação, como exames toxicológicos, estão sendo adotados.

Não será concedida entrevistas ou divulgação de imagens. Mais informações em momento oportuno.

A psicóloga Marilda Matias Ferreira tinha 37 anos e trabalhava em Careaçu (MG), mas morava em Pouso Alegre.

Compartilhe essa matéria: