Operação policial prende em Pouso Alegre e Itajubá, suspeitos de até 8 assassinatos

Publicado por Tv Minas em 14/09/2021 às 16h00

Até o momento, foram identificadas duas vítimas dos crimes de homicídio.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PMMG), deflagrou Operação Clã e prendeu, nas cidades de Pouso Alegre e Itajubá, suspeitos de homicídios e de participarem de quadrilha conhecida como Clã, nesta manhã de terça-feira, 14 de setembro.

Os investigados de 32 e 46 anos podem ter cometido até oito homicídios desde o ano de 2012, nas cidades de Itajubá, Piranguçu e Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. Até o momento, a Polícia Civil já identificou duas vítimas dos crimes de homicídio, cujos exames nos corpos mostraram que os disparos saíram da arma utilizada pelos suspeitos.

Com a apreensão da pistola, localizada na casa de um dos autores, em Pouso Alegre, novos testes serão realizados para avaliar as outras possíveis vítimas do grupo criminoso. Um terceiro suspeito, de 45 anos, já estava preso por roubo e também responderá por participação nas mortes.

De acordo com as investigações, as execuções ocorreram por desentendimentos e rixas ideológicas. Após os trabalhos, o Delegado de Polícia Civil Mário Roberto Rodrigues Martins solicitou ao judiciário os Mandados de Busca e Apreensão e Prisões dos investigados. Com isso, as equipes da Delegacia PCMG de Pouso Alegre e de Itajubá, e a PMMG, encontraram e prenderam os suspeitos.

Com a apreensão dos telefones celulares, as investigações podem identificar mais envolvidos nos crimes. Ambos foram levados aos Presídios de Itajubá e de Pouso Alegre, onde ficam à disposição da Justiça.

Compartilhe essa matéria: