Casa é invadida por esgoto no bairro Jardim Redentor em Pouso Alegre

Publicado por Tv Minas em 04/01/2022 às 14h45

Morador denuncia que problema persiste há dois anos e que Copasa não atende reclamação.

Imagine acordar e ver sua casa cheia de esgoto pelo banheiro, corredores, cozinha e outros cômodos. Essa é a situação onde moram Roberto Luiz da Silva, a esposa e o filho, no bairro Jardim Redentor em Pouso Alegre. Durante a madrugada eles limparam a casa.

A água suja retorna por toda a tubulação do interior e exterior do imóvel e se espalha pela casa. “Eu não consigo nem trabalhar que eu tô muito preocupado, porque a casa enche d’água. Tem móvel, tem tudo e não tem jeito de erguer, não tem para onde erguer”, conta Roberto.

Há cerca de dois anos o problema se repete, sem solução da Copasa, empresa que presta o serviço referente à água e esgoto no município, afirma o morador. No vídeo ele conta que “às 2h da manhã a gente já limpou tudo, já lavou tudo e olha novamente tudo bufando (retorno da água suja). Não tem nem como passar aqui.”

Ao mostrar o corredor de acesso ao imóvel todo fechado com água suja, ele conta que a empresa afirmou que o atendimento é feito em até 24h após a reclamação. “Tem quatro protocolos feitos. Precisava colocar uma válvula de retenção e não coloca. Lá atrás está tudo cheio de água só com essa chuva que deu agora de manhã, às 6h.”

Segundo a concessionária, a reclamação foi registrada por volta de 0h desta terça-feira (04/01) e uma equipe foi até o local nesta manhã. O Terra do Mandu questionou sobre a reclamação do problema persistir há dois anos. Até o momento não tivemos retorno da empresa.

Compartilhe essa matéria: