200 famílias foram desalojadas pelas chuvas em Pouso Alegre

Publicado por Tv Minas em 10/01/2022 às 11h48

A maioria é de famílias residentes no bairro São Geraldo, o mais afetado na cidade.

Cerca de 200 famílias em Pouso Alegre estão desalojadas pela chuva. Uma nova atualização de informações sobre as inundações no município foi divulgada na manhã desta segunda-feira (10) pela Prefeitura, com base em informações da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Defesa Civil.

Muitas das famílias que precisaram deixar suas residências foram para casas de parentes e amigos. 16 outras foram levadas para o abrigo temporário em escola municipal. A maioria é de famílias residentes no bairro São Geraldo, o mais afetado na cidade.

A Prefeitura, segundo informou, está dando todo o suporte às famílias das áreas inundadas. As pessoas em abrigo recebem alimentação, roupas e medicamentos e são monitoradas por equipes da Secretaria Municipal de Saúde. Até os animais domésticos foram recolhidos para o Centro de Bem Estar Animal, onde permanecerão até que possam retornar aos seus tutores.

O município continua em alerta por conta das chuvas e a Defesa Civil segue monitorando os rios. Nas últimas 24 horas, o rio Sapucaí Mirim manteve o nível em 4,40 metros acima do seu leito e o Mandu baixou cerca de 10 centímetros, marcando 3,70 metros.

São Geraldo é o bairro mais afetado pelas águasSão Geraldo é o bairro mais afetado na cidade.

O São Geraldo, bairro mais afetado pelas chuvas por conta do relevo baixo, está sendo monitorado 24 horas pela Defesa Civil. Além das duas bombas de sucção que estavam funcionando na Diquinha, uma terceira foi instalada para ajudar na drenagem das águas que invadem o bairro.

Na região do Faisqueira, moradores relataram que a água já invadiu a várzea no sábado e no domingo chegou a algumas ruas. Preocupados, eles buscaram atendimento pelo telefone da Defesa Civil, mas, contam que não há informações atualizadas sobre situação no bairro e equipes que atuem nesse local. A prefeitura falou que basta entrar em contato para solicitar atendimento e que os dados têm sido divulgados referentes ao município.

As equipes da Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e órgãos municipais estão em alerta e prontos para atender as ocorrências o mais rápido possível. As famílias que precisarem de ajuda, pode ligar imediatamente para a Defesa Civil através do telefone: (35) 3449-4317.

Compartilhe essa matéria: